EXAGEROU NO SOL




Abusou do sol para conseguir aquele bronzeado e,ao envés disso,ficou com a pele vermelha parecendo um "pimentão"?A falta de cuidados com a exposição solar é a principal causa de queimadura solar.E ela acontece quando a exposição aos raios UV é maior que a capacidade de resistência da pele.É possível notar essa queimadura após um longo período de exposição ao sol,sem o uso de protetor solar.

Segundo a dermatologista Mirian Sabino,a queimadura só fica aparente de duas a seis horas após sua ocorrência.

"A queimadura solar passa por vários estágios,da vermelhidão para a formação de bolhas,escamação e descamação.A coceira e a sensibilidade do local podem persistir por várias semanas",explica.
Então vai algumas dicas:

1.Compressas frias

Aplique compressas frias sobre a pele quente com o intuito de esfrias ou use toalhas umedecidas em água fresca.Esse hábito diminui a ardência e a sensação de calor.


2.Hidrate a pele sem medo


Não deixe de passar hidratantes na área afetada.Uma alternativa para aliviar a dor coloque o creme na geladeira por alguns minutos antes de fazer aplicação.


3.Beba muito líquido


Tome bastante água gelada,sucos naturais e água de coco.Essas bebidas combatem a desidratação causada pela exposição ao sol.


4.Evite exposição ao sol


Não exponha a pele queimada ao sol por um tempo,pois nesse estágio a pele encontra-se sensível a qualquer agressor.Fique na sombra e proteja-se com roupas largas e frescas.


5.Não puxe a pele descamada


Evite arrancar a pele que está descamando.Essa pele serve para proteger a que está nascendo.


7.Exagerou muito


Se queimou muito,não deixe de consultar o seu dermatologista para verificar o estágio da queimadura e se há necessidade de usar medicamentos para aliviar a dor.


Agora tome cuidado, se não melhorar, vá até um médico, ele saberá qual procedimento você deve tomar.Tome mais cuidado da próxima vez, isso pode ser prejudicial a sua pele futuramente, e ninguém quer ficar com uma pele velha e manchada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.