vocÊ sabia?

    Claro que você sabia! Como não,vivemos no século XXI e todo mundo sabe desse assunto,bem se não sabe deveria.Essa coisa que eu vou falar agora com certeza você já teve uma,ou melhor sua mãe,melhor ainda sua vó,aquele negócio que você olhava no buraquinho,tinha filme,você pagava caro para ter em mãos,e quando ia tirar,já tinha novidade ,que difícil .
    Ha, não sei fazer suspense,não nasci pra isso,hoje vou falar de câmera,ha,mais que assunto chato câmera,não é bem isso.
    Todos nós,seja pobre ,rico não importa,já teve ou tem uma câmera em casa.Era uma felicidade quando alguém comprava uma,todo mundo queria fazer festa,ir em algum lugar para testar,e nem falo dos aniversários,aquele monte de foto, com primo,irmão,cachorro,enfim,esse objeto era um meio de diversão das pessoas,um momento de juntar a família,ou separar porque era tanta foto feia,aquelas fotos que você nem estava olhando e sua mãe tirando,então essas mesmo,ela fazia questão de postar a pior foto,voltando,a Câmera fazia parte da família,da história delas.
    Hoje em dia,sim existe muitas câmeras espalhadas por o mundo a fora,tanto profissional,semi-profissional,mas nem todo mundo que possui uma,utiliza mais.Com a chegada dos Smartphone a câmera,aquela do começo do texto ,então ela foi trocada por um simples aparelho que faz completamente quase tudo,hoje em dia é muito raro ver aquela pessoa tirando foto com sua câmera,pequenininha,simples,que só tira foto.
   
    Com isso tudo foi perdendo a graça,tudo está mais fácil,você só precisa dar um clic  e tudo estar resolvido,não é assim,cada vez mais as pessoas querem chamar a atenção uma das outras,mostrar os seus Smartphone do ano,mas cade a essência da família? Cade aquelas fotos feias,a reunião na mesa onde todos esperava uns aos outros para tirar foto e ai sim comer? De forma nem uma estou dizendo que isso não acontece,estou afirmando que a pureza,a alegria de conquistar as coisas juntos estão sumindo,como já falei,tudo é tão fácil que estar perdendo a graça.Você sabia,que algum tempo atrás as pessoas tiravam foto para guarda de lembrança,de momentos felizes,hoje as pessoas querem tirar para mostra o que tem,onde estava,com quem,de que forma,sempre pensando nos outros e nunca nelas mesmo.Eu apoio a hashtag #Menoscelular ,você não precisa tanto dele para viver,mais sim das pessoas que estão a sua volta,de um tempo pra ele tadinho,ele também tem a família dele e sente saudade.Viva mais você não as outras pessoas,mais o que está a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.