MUITO LOCO TUDO ISSO


 Antes de tudo, observem essa imagem e depois você continua lendo o que eu vou falar sobre.


Isso não foi eu que falei, nem meu pai, minha mãe, o jornal G1 relatou esse fato em 28/ de dezembro do ano passado, esse fato é bem novo,não faz muito tempo que as temperaturas estavam desse jeito.No mês de Abril desse ano mesmo, foi relatado o  mês mais quentes dos últimos anos, no caso, no mês de Abril, não relatava uma sensação térmica assim a muito tempo.Como eu costumo disser RIO de JANEIRO não faz frio!

Queimei a minha língua falando isso, a dois,três dia a traz as temperaturas aqui no RIO chegou a 20 graus, as temperaturas abaixaram - 20 graus, de 40 foi para 20,você pode achar que é pouco , mais para nós cariocas isso é muito, para muita gente isso quer disser usar casaco, meia, luvas, e tudo o que tem direito.Eu adoro frio, mais não estava esperando essa brusca queda de temperatura,com isso estou super resfriada, com a garganta inflamada, tenho certeza que existe outras pessoas assim como eu.

Com isso veio também as ondas, que por sinal super forte, vocês assistiram no jornal,está reportagem se não prestem atenção.

Então, uma onda de aproximadamente 2,5 metro destruiu a ciclovia em segundo,não quero entrar em detalhes, porque, o importante notar e que, como isso aconteceu. Essa onda veio por conta de um ciclone que se formou no oceano que foi trazida até aqui com o aumento do nível do mar,pode ser conhecida também pelo fenômeno chamado SWELL.

Na Praia de Itacoatiara, Piratininga, se você não conhece vou deixa o link aqui para você entender um pouco mais sobre essas prais,PRAIAS DE NITERÓI  as ondas chegaram a 2,5 - 2 metros, que por sinal isso é bem alta,e ainda afirmam que elas podem aumentar ao longo da semana, por conta da frete fria que está circulando por essas regiões.

Esse fenômeno está acontecendo em todos os litorais do Estado do Rio de Janeiro, que por conveniência está fazendo grandes desastre,destruindo calçadão,quiosque localizado no mesmo, enfim muita coisa está acontecendo no estado do Rio de Janeiro e precisamos ficar atentos a isso. 

Cuidado com essas ressacas, não enfrente o mar,se você mora em área de risco e começar a chover muito, saia da sua casa, não arrisque a sua vida, se estiver ventando muito e você estiver na rua, vá para um lugar seguro, longe dos fios, árvore isso é um risco nos momentos de vento,não tenha medo de usar os moletons,se você perceber que está esfriando,coloque uma blusa mais quentinha, use uma meia, porque precisamos tomar cuidado com esse tempo.Digo isso pois a saúde pública do estado não está sendo uma das melhores.

Um dia 40 graus no outro 20, ninguém aguenta essas coisas,e se prepare que outros fenômenos como esse ira acontecer constantemente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.