PIPOCA DE MICROONDAS



Vai um pipoquinha aí? Hoje eu resolvi a compartilhar essa ideia que eu uso e recomendo a todos, e sem contar que é super fácil e rápido,além de economizar na água para limpar os utensílios que você utilizará no preparo, economizar sempre, não podemos deixar de lado essa crise hídrica que percorre o Brasil inteiro.

Como algumas pessoas costumam disse, " o pais está em crise" , na minha humilde opinião, isso não está acontecendo, mais isso é assunto para outro poste.

 Com isso, percebi que nas pratilheiras dos mercados algum alimentos subiram de preço e a pipoca foi uma delas, e não tem como você assistir um filme sem pipoca, eu sou louca por pipoca, quando tenho tempo de sentar e assistir um filme calmamente, fico super feliz, mais eu vou contar um segredo, eu só como pipoca temperada com sal, e com calda de açúcar por cima, adoro essa combinação de doce com salgado, nossa só em falar minha boca enche de água.

Além da pipoca ser super gostosa ela contem fibras, polifenóis, antioxidantes, vitaminas do complexo B, manganês e magnésio e seu consumo pode trazer inúmeros benefícios à saúde. Atualmente há pesquisas que mostram que a pipoca pode conter mais antioxidante e ser mais eficiente ao sistema imunológico do que muitas frutas e hortaliças, mais é claro que precisa ser preparada de forma diferenciada, para não perde todos esses benefícios.

Vamos ao que nos interessa, como preparar de forma rápida a nossa pipoca, lembando que essa receita pode ser usado para quem está fazendo dieta, e quer se manter na dieta mais sem deixar de comer uma pipoquinha.

INGREDIENTES
  • PIPOCA
  • ÁGUA
  • SAL

MODO DE PREPARO

Antes de tudo, eu não estipulei a quantidade pois, isso é relevante, você que vai fazer essa medida.

  1. Em um recipiente alto, onde possa ir ao microondas, coloque todos os ingredientes.

ESSA É  A MINHA DICA:
 3 colheres ( sopa) de milho de pipoca,  4 colheres ( sopa) de água, ( essa água tem que tampar as pipocas, não muito, mas fique sobre elas) e sal ( 1 colherinha de café).

      2. Misture bem, tampe com filme plástico e faça 4 furinhos, para sair o vapor ( use a pontinha de uma faca ou garfo).


      3.Leve ao microondas em potência máxima.Cuidado, o meu microondas não é o mesmo que o seu, então fique e olho, eu recomendo uns 3 minutinhos, mais isso vai de acordo com o seu microondas, fique atento para não queimar a pipoca e queimar seu microondas. O ideal é que o recipiente seja de vidro, para que o filme não desgrude e voe pipoca para todos os cantos.


Sirva, se necessário acrescente um pouco mais de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.