RESPONSABILIDADE


Normalmente quando somos crianças, queremos ser adultos, ser responsável pelo próprio nariz. O papel dos pais, é fundamental para esse desenvolvimento, pois são eles que dão essa liberdade para crescer.

 Sabemos que existe até hoje, país, responsáveis, que não aceita o desenvolvimento, o crescimento do seu filho, pensa que a criança deve ser crianças para sempre, que não pode ter uma vida madura, ter amigos diferenciados, roupas, escolhas, assim a crianças nasce naquele padrão que tem que ser igual ao país, respeitar as ordem dos mesmo, claro que precisamos sempre respeitar os pais, mais não necessariamente aceitar tudo o que eles falam.

 No meio disso tudo fica a crianças, o adolescente, onde surge as perguntas, porque fazer isso? Tenho que fazer aquilo? E assim vai, sempre se questionando e sem resposta.

Com o passar do tempo, os anos vão se passando, a que la criança não é mais criança, já possui o seu conhecimento, sonhos, ideias, e lutam por que querem, sendo assim as responsabilidades vão chegando, mais aquela mulher com coração de criança, não sabem o que fazer nesse meio, pois ela queria tanto crescer, sair da asa dos pais,  que esqueceu de que o mundo lá fora é cruel, e que exige muito mais do que ela pensava.

 Isso eu estou falando para aquelas pessoas que se jogaram na vida, não ligou para o que falavam, onde todas as dificuldades que surgiram ela passou por cima e foi em bora.

 Agora tem aquela pessoas que ainda não saio do colo dos pais, onde até hoje os pais mandam ela arruma o quarto, escovar os dentes, e não pensa no seu próprio filho. Esses pais esqueceram que eles não são eternos, que um dia o seu filho será um pai de família/dona de casa, que terá responsabilidades, mesmo eles querendo ou não, a vida impõe isso, mas esses mesmos pais, não ajudaram o filho á isso, não deram ordem, responsabilidade a ele, então o que essa criança, jovem irá fazer?  Não tem muito, essa criança, terá que se jogar no mundo, quebrar a cara, mais que todo mundo, pois ele não conhece o mundo, não sabe como resolver as coisas, pois os pais, não deram essa ajuda. A culpa é dois pais?  Sim, pois eles que mandam na vida dos filhos,mas o filho tem culpa nisso?  Sim, todos nós precisamos ter dois lado, o bom e o ruim, não podemos fugir do mundo, escolher um caminho só, necessitamos ter aquela carta na manga.

Com todas essas dúvidas, perguntas, verdade, vem a tal da responsabilidade, a falta de tempo, então o que fazer?  Nada, sério,precisamos se organizar, o que é mais importante agora, é necessário fazer isso,se não for, passa pra outra, é lógico ninguém vai passar a mão sobre a nossa cabeça, mais esse é um modo de pensar, somente você pode se organizar em cima da responsabilidade.

Pensando nisso, se você acha que está difícil hoje, certamente no futuro irá piorar, essa é a vida, se você acha que está fácil hoje, meu filho se prepara que vai ter bomba olá frente. Existe crianças que possuem maus responsabilidade do que qualquer adulto, voltando a falar, os pais famílias que dão esse desenvolvimento essa necessidade de crescer, as vezes muito exagerada, crianças  trabalhando, cuidando de casa, tudo isso vai a necessidade, família, sabe aquela famosa frase " a necessidade faz o homem ".

Não se preocupe se você ainda não trabalha, faz uma faculdade, ainda está na escola, não faz nada da vida, ou faz mais ninguém liga para isso, relaxa, sua hora vai chegar, sua responsabilidade vai chegar, Deus tem o tempo para Tudo, saiba administrar seu tempo e  viva os seus sonhos, não deixe de fazer nada por que alguém disse que vai dar errado, deixa, pelos menos você não vai ficar com a consciência pesada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.