CORTEI O CABELO



Quando eu decidi corta o cabelo, não foi de um dia para o outros, eu pesquisei muito, eu procurei na internet, cortes de cabelo para rostos aredondados, oval, foi uma longa pesquisa até chagar nesse resultado.Hoje em dia, meu corte de cabelo é Chanel de Bico.


Então você me pergunta, em quem você se espelhou? Alguns meses atrás, não ouvia falar muito em chanel de bico, e poucas pessoas cortavam o cabelo assim, mais havia duas pessoas que eu fiquei observando e passei admirar o cabelo delas, que foi a Priscilla Alcântara e Andressa Ganacin, então foi ai que eu cortei o meu cabelo, partindo dos modelos dos cabelo delas.

Andressa Ganaci
Priscilla Alcântara



Partindo destas fotos, e destas pessoas eu enfim consegui pensar em corta o cabelo e mudar radicalmente, Quando você corta o cabelo é um ato super importante, pois você está mudando o olha que as pessoas tem por você, no começo tanto os meu familiares, quanto amigos, não gostaram da ideia, pois se hoje em dia meu rosto é redondo imagina a alguns meses atrás, estava super volumoso, mas mesmo assim cortei, não liguei muito. Mas, antes de cortar foi o que eu falei, eu fiz uma pesquisa, não cortei em casa, como esse pessoal doido faz na internet, então estava confiante no resultado.

Vou colocar algumas dicas se é a primeira vez que você corta, ou você experiente no corte, mais ainda tem algumas dúvidas.

  1. FAÇA UMA BREVE PESQUISA: Não adianta você chegar no salão, e pedir para a sua cabeleireira corta assim, corta dali, corta aqui, que ela não via entender muito, e no final nunca sai como a gente gostaria.
  2. SINTA-SE CONFIANTE: Não adianta você corta o cabelo por corta, você deve se sentir bem o a decisão que você vai tomar. Pergunte a seu namorado, pai, mãe, veja se é isso mesmo que você quer, é claro, cabelo cresce rápido, mais até lá, você vai ter que viver com essa "culpa na consciência".
  3. FAÇA UM CORTE QUE SEJA ADEQUADO AO SEU ROSTO E CABELO: Primeiro, não adianta você chegar no salão e pedir um corte da Gisele Bündchen com um cabelo encaracolado, não vai dar muito certo. E, não adianta você querer um corte para rosto fino, sendo que seu rosto é redondo, ou coisa do tipo, não vai ficar harmônico.
  4. FAÇA USO DE UM PROFISSIONAL: Quer mesmo cota o cabelo, a crise está alta, não tem dinheiro? Junte dinheiro, não adianta você querer corta em casa, pedir pra prima corta que não vai dar certo, claro se ela for experiente no assunto, porque não?! Mas, se esse não for o caso, procure um profissional, pergunte o valor, e no final se você gosta do profissional,ter o dinheiro, ai sim pode corta. Não adianta, quero corta, e sair catando cabeleireiro por ai, que não vai dar certo.
  5. SE POSSÍVEL, LEVE UM MODELO DE CORTE: Como assim? No meu caso, eu quero como da Priscilla ou da Andressa, então é sempre lembra de levar o modelo, escolha um, e leva, assim o cabeleireiro, não ficara solto, ele vai ter um ponto de início e fim.

MUDANÇA
Modelo de corte para cada tipo de rosto.

Falando sobre o meu corte, eu só tinha dois modelos de corte que eu me identifiquei, mais hoje, nesse momento, existe milhares, e como eu falei, eu estava com medo de corta, pois eu tenho um rosto redondo e não sabia o que fazer. Mas, com o tempo, e eu perguntei a minha Cabeleireira, ela afirmou que esse modelo de corte " Chanel de Bico" é super recomendado pra quem possui rosto redondo como o meu, pois tem a finalidade de afinar. Essa parte cumprida na frente da esse ar de leveza, onde " afina" o rosto, e não entendo muito isso não, mas, essa é a ideia.




MUDANÇA

MUDANÇA

MUDANÇA

MUDANÇA

MUDANÇA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.