CUIDADO COM OS DENTES


C O M O   N Ã O   A M A R? S I M P L E S,   N Ã O   T O M E   O   P R I M E I R O   C O L E.

Sinceramente o café simples, o "PRETO" de todos os dias, para mim não tem muito gosto não, assim, com um pão, biscoito, ele até que vai bem, mais puro, puro, é meio sem graça, não vou ser hipócrita em criticar depois afirmar, é só uma observação de que ele não é muito gostoso.Cuidado com os dentes, café em excesso pode deixa-los amarelos e sem vida, consuma com moderação.

Como eu falei acima, se você nunca tomou, não caia nessa pois vicia. Em mim ele não se colou não, mas minha mãe por exemplo, se deixar de tomar um dia sente dor de cabeça, só por falta de café, é verdade isso, outras pessoas falam  e comprovam a mesma coisa.

Hoje em dia existe uma variedade  de doces, produtos de beleza, com a composição do café,o creme para as mãos é uma delicia, além desses produtos o que me alegra mesmo são os cappuccinos, que maravilha, e pensando nisso resolvi fazer uma receita caseira, para matar a saudade. Quem não conhece starbucks,então, eles são campeões em café, sucos, cappuccinos, vou deixar o link para se informar melhor, quem toma não se arrepende,veja também se possui um perto da sua casa.

Além de serem famosos com os produtos a embalagem não fica de fora, como por exemplo os copos que para mim fazem mais sucesso que os produtos.


No final de semana passado, estava na casa dos meus tios, e lá ele fez um cappuccino caseiro, que olha, até que ficou bom,então resolvi unir o útil com o agradável, e vou deixar os matérias e o modo de fazer aqui. Eu não testei, mas ele fez lá e deu certo, confio nele e tenho certeza que vai dar certo. 


I N G R E D I E N T E S

  • 100 g de café solúvel
  • 1 lata de leite em pó
  • 600g de açúcar refinado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • 1 colher (café) de canela-da-china em pó


C O M O   F A Z E R 

  1. Bater o café solúvel no liquidificador até ele se tornar um pó.
  2. Em uma vasilha, colocar todos os ingredientes, peneirando-os.
  3. Para uma xícara de café, colocar 3 colheres de café de cappuccino e completar com água quente.

Uma dica, acrescente água fervendo, literalmente, pois ela que vai dar á cremosidade, se preferir ao invés da água coloque leite.

Depois dessa receita só um filme e cobertor,aproveita que aqui no Rio de Janeiro está com sensação térmica favorável e faça você também,espero que de certo, deixe nos comentários o que você achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.