VOCÊ ESCOLHE


Sabe, antigamente não existia muita escolha,ou você tinha, ou não tinha,e quando você tinha, usava com todos da família,sempre pouquinho para economizar, era muito caro e não dava para comprar muito. Estou falando do famoso protetor solar.

Hoje em dia, existe uma variedade de protetor solar, ou no caso bloqueador solar, e está 80% mais disponível e de fácil acesso para as pessoas, tanto em questão de valor, quanto disponibilidades no mercado.

Quando eu pensei em falar sobre esse assunto, rapidamente veio a minha mãe na cabeça. Alguns anos atrás as pessoas não ligavam para isso, a moda era ser bronzeada, faziam questão de ficar de baixo do sol para pegar aquela corzinha, até loucuras como, misturar óleo bronzeador com semente de urucum, e outra coisa mais.




Em relação a minha mãe, não só ela, mais muitos que fizeram essas loucuras sem se preocupar com o amanhã, sofrem consequências por causa disso como, manchas na pele, enrugamento na pele,e o envelhecimento pré-cose.

Hoje não estou aqui para falar qual é o melhor protetor, ou coisas semelhantes a está, mais sim para que você se cuide e use protetor,não precisa ser aquele lindo e maravilhoso que a Sabrina Sato usa, só precisa ter uma proteção adequada ao seu tipo de pele, pois não adianta você usar fator 30, se a sua pele for super branquinha como a minha, normalmente eu uso fator 60 pra cima, não se bronzeie, não existe bronzeador seguro, seja no sol ou nas câmaras de bronzeamento, você estará exposto a raios ultravioletas prejudiciais, que não só podem acelerar o envelhecimento, como podem causar câncer de pele, e você não quer isso para a sua vida. É muito lindo você vê aquela marquinha de bronzeado,mas, se for pra ter, que seja cuidadoso, não adianta fazer loucuras hoje e se arrepender depois, temos que se preocupar com o nosso futuro.

Q U A N T I D A D E  C E R T A 

Especialistas recomendam usar o protetor solar em todas as áreas expostas.No dia a dia, por exemplo, rosto e braços devem ser protegidos.
Quando houver uma exposição intencional, como quando se vai à praia ou piscina, a forma correta de usar o protetor solar é aplicar duas camadas do produto em todo o corpo ou uma colher de chá para o rosto, cabeça,pescoço,braços e pernas,não se esqueça de aplicar nas orelhas,todo mundo esquece mais é uma área fundamental.As recomendações são do Consenso Brasileiro de Fotoproteção,lançado em 2013.

O protetor solar deve ser aplicado 15 minutos antes da exposição e deve ser reaplicado a cada duas horas enquanto se estiver exposto.

Lembra que o protetor deve ser usado em qualquer horário do dia, menos em dias nublados? Então, você está enganado, NÃO EXISTE MAIS O 'SOL BONZINHO' , toda hora é hora, estando nublado ou não, devemos sempre usar.


Essa imagem foi feita no G1, como os raios solares atingem a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.