ACABOU-SE O QUE ERA DOCE


Em baixo de chuva, as Olimpíadas Rio 2016,faz seu último show na terra do samba, do amor, da alegria, encerrando então a sua passagem pelo Brasil. Que venha Tóquio em 2020. 

Para começo de conversa, quem aqui não criticou essas Olimpíadas?  Quem não falou" Tanto dinheiro gasto em nada, olha os hospitais, a educação, transportes público, precisamos disso, não de Olimpíadas". Atire a primeira pedra quem ao menos concordou com isso, ou ideias próximas, eu sou uma, falei mesmo, fui egoísta, pois não pensei nos atletas e sim em mim, queria e quero tudo isso é mais um pouco, mais o Brasil não estava preparado para esse evento tão grande e Belo, tem um pouco se verdade nisso, mas quem faz a diferença, quem faz o mundo somos nós, se colocarmos fé, força de vontade, desejo de mostrar o melhor que temos, sim, da certo, é foi isso que aconteceu, na garra, não minha, não sua, mais dos voluntários, os mesmos que você criticou afirmando que iria trabalhar pro governo sem ganhar nada, é palhaçada, então, eles fizeram a diferença, os atletas, os organizadores, colocaram fé e amor no que iria fazer e fez. 

Primeiro foi na cerimônia de abertura, todos ficaram de boca aberta com o que vil, o simples virou o impossível, sendo perfeito para os imperfeitos. A organização, dos estádios, transporte, alimentação, diversão, foi ovacionado por todos, ainda tinha gente afirmando se ali era o Brasil, é especificando, se era o Rio de Janeiro. 


O sonho em apenas 17 dias, o choro de alegria, muitos de tristeza, o grito agarrado na garganta, o "Eu estou aqui" na expressão, sentimentos e emoções em apenas segundo, minutos ou até mesmo marcado na história, tudo o que não queríamos aconteceu, o desejo de quero mais, eu posso, você pode, controvérsia em não quer e depois não querer perde, acabou? Já?  Perguntas e afirmações que fazemos todo o tempo. Espero que não acabe, você pode, eu posso, vamos se unir, não podemos deixar essa esperança de uma cidade maravilhosa se transformar em cidade do medo e tristeza. 

Hoje encerra a primeira de muitas Olimpíadas, mas pode ter certeza que essa você não vai esquecer, mesmo se você não conseguiu ir até o centro, ou assistir um jogo, não se preocupe com isso, tenho certeza que você perdeu um tempo da sua vida olhando na telinha, ouvindo os comentários e comentando com os amigos, isso é olímpico, parabéns por  esse privilégio. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.