OLIMPÍADAS RIO 2016



Com uma belíssima apresentação de deixa todos de queixo caído, o RIO DE JANEIRO traz a emoção do carnaval e a conscientização do aquecimento global de forma leve e espontânea sem deixar o samba sair do pé. Mesmo com todos os problemas enfrentado ao longo dos anos, tanto em relação financeira quanto mobilidade, educação e entre outras coisas que o Brasil vem sofrendo por um longo período.

A tocha olímpica chegou aqui no Brasil pelas mãos da influenciadora digital, pode ser chamada assim, Thaynara OG que deu o Ponta pé inicial nessa longa jornada que percorreu o Brasil inteiro, passando por cada pedacinho, cada cultura diferente sem deixar o espírito olímpico sumir. Ao longo do caminho aconteceram algumas manifestações que tumultuarão o trajeto, mas não impediram de continuar até o seu destino final que foi o MARACANÃ, onde na noite desta sexta feira dia 05/08/2016 foi aberta oficialmente os jogos olímpicos pelo atual presidente da República que por sinal foi vaiado ao término da sua apresentação.

Ao longo da cerimônia algumas informações foram sendo passadas como por exemplo: o início da vida, índios e seu habitat,  colonização do Brasil, a chegada dos escravos, imigração dos povos secundários,  comercialização, além desses a igualdade, diversidade, União, deram as mãos ao assunto principal que foi o aquecimento global, visando o Brasil e o mundo para o que é de fato preocupante e real no nosso dia a dia, sendo assim no meio da apresentação, todos os jogadores fizeram um ato de conscientização plantando sementes em estufas móveis que ficou no centro do palco, para serem replantadas no parque olímpico em Deodoro.
Para completar a noite, a chama olímpica foi direcionada até o centro da cidade por um menino de 14 anos , onde normalmente fica em um lugar fechado, aqui ela está exposta na cidade em um monumento que possui a aparência de um cata-vento, e assim ficará até dia 21  o último dia dos jogos.

É claro que não podemos deixar de fora os artista que deram um toque especial, como a modelo Gisele Bündchen, a cantora Anitta, a apresentadora Regina Casé, é outros que somaram forças nessa jornada, sem contar nos atletas que são os artistas principais nesta temporada.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

.