0 LEITE


Não sei se já contei mais eu tenho intolerância a lactose,as vezes e quase sempre nunca acho bolo pra vender sem o tal leite, gracas a Deus a minha intolerância não é tão grave, é de nascença, vim de fábrica assim, aos 3 meses de idade parei de beber o leite materno pra beber o de soja, cabra, e fui até os 12/13 sem, com o tempo o meu corpo foi reagindo melhor ao leite, e hoje em dia consigo comer certas coisas sem passar tão mal, mais prefiro não arriscar em algumas coisas.

Voltando ao bolo, eu A M O bolo, sério, como muito, não tenho preferências, é bolo eu taco pra dentro. E no meio dessa loucura minha tia me falou uma receita que não leva o leite, tem outros ingredientes gordurosos, mas, não está presente o leite propriamente dito, fiquei como...  vou fazer, na verdade mãe minha má fazer, se desse errado ia colocar a culpa nela, mais não é que deu, ela já fez duas vezes, sério é rápido fácil e muito bom. 

Desde já eu falo que não é uma receita fitness, mas, serve como um lanche da tarde bem gostoso, então vamos lá ao ingredientes e como faz o tal bolo. 

Não sei se existe receita na Internet,fiz como minha tia falou e deu certo,não sei nem o nome, vou inventar.



I N G R E D I E N T E S:

- 3 ovos; 
- 3copos de farinha de tigro;                                                obs: Em um copo com aproximadamente
- 2copos de açúcar;                                                               250 à 300 ml.      
- 2 colheres de sopa de margarina(ou manteiga); 
- 4/5 bananas D'águas; 
- 1colhes de chá de bicarbonato de sódio; 
- Canela,granola, frutas secas, á gosto. 

M O D O  D E  P R E P A R O:

- Em um prato amasse as bananas até forma uma papinha; 
- Derreta a margarina(manteiga)e reserve; 
- Em um recipiente acrescente o açúcar e o ovo, misture bem, junte o trigo, a banana amassada, a manteiga derretida( não pode estar quente) e o bicarbonato. 
- Se preferir acrescente a canela, granola. 
- Unte o tabuleiro com um pouco de margarina, forre o fundo com açúcar canela; 
- Leve ao forno por aproximadamente 20/30 minutos, depende muito da potência do seu forno, cuidado para não queimar o fundo. 
- Sirva e repita. 

Então é isso, espero que tenha gostado, se gostou faça e me marque em alguma das minha redes sociais, quero muito ver o resultado final, vou colocar aqui a foto de como fica e como ficou, no tabuleiro o que eu fiz. Se você gostou deixe o seu comentário, divulgue nas redes e me conte o que achou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

.