CANAL DO BOI


Quando chega o mês das eleições eu fico desesperada pois não suporto olhar para aqueles seres pedindo voto afirmando que vai fazer escolas, que vai aumentar isso, diminuir aquilo, é fato que isso não vai acontecer, mas, espero que um dia apareça alguém que fale de coração, sabendo as dificuldades, porém querendo enfrentar junto com a população.

É muito fácil ir nas ruas pedir voto, abraçar a população, beber cafezinho com porteiro, mas, só isso?  Até eu faço isso, o problema é você jovem, adolescente, ancião, ser vendido, vender o seu voto, mesmo que seja por uma boa causa, não faça isso, "mais é só uma vez", "vale um galo ( 50 reais )", essa uma vez se transforma em duas, três, e o mundo, Brasil, continua do jeito que está. 

Peço você jovem, se for a sua primeira votação, não tenha medo, siga seu coração, procure saber em quem está votando, não vote por votar, mesmo que você tenha 16/17/18, vote sabendo que você pode mudar o Brasil, que sim, o seu voto vale muito, pois as vezes é por um simples voto que mudamos a história. 

Não tenha medo, ouse, faça acontecer, eu, você, podemos sim é somos nós que vamos mudar a realidade do nosso país.É muito chato você ser forçado a votar, eu nunca quis, sempre achei chato, agora com 18 que tomei vergonha e vou votar consciente e sem medo de votar, porque aprendi que se eu não votar, alguém vota por mim.Seu pai, mãe, vô, já passaram por isso, agora é nossa vez. Você pode achar estranho, e fazer várias perguntas, mais é assim que vamos pra luta, com perguntas sem respostas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.