NO PAIN NO GAIN


Para quem ainda não sabe faço faculdade de Educação Física na Universo, e esse fim de semana teve um evento fitness com vários professores do melhor nível possível, e lá teve tando de dança á circuito funcional, que por sinal aprendi bastante, com isso percebi como é bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque você está se exercitando, e ruim a dor, como doí.Para quem está acostumado nem tanto, mais eu que não pratico muito, estou toda dolorida de tanto "dançar" tentei, e fazer os exercícios e pensei em fazer semanalmente um poste específico sobre essa área, já que vai ser a minha profissão futuramente.

Hoje, irei dar dicar e explicar porque sentimos tanta dor e como aliviar, é claro que não vai passar de uma hora pra outra, mas custa nada tentar.

Nos primeiros dias na academia ou qualquer atividade que você faça, uma coisa é certa: a dor muscular pós-treino. Até o seu corpo, no caso os músculos se acostumarem com o novo estilo de vida,a dor muscular pode e vai estar presente.

D O R   M U S C U L A R   P Ó S -T R E I N O   É   N O R M A L ?

Sim, sem dúvidas, estes sintomas é totalmente normal, pernas doloridas,braço, um peso,não tem nada errado tirando os desconfortos.
Por que sentimos essa dor então, a dor é conhecida como mialgia, o termo médico atribuído ás dores musculares, ela pode surgir durante ou logo após os exercícios, ou pode aparecer 24h depois dos exercícios, não estou falando só de academia, pode ser qualquer um, dependendo da intensidade.

A dor muscular pós-treino acontece pelo acúmulo de ácido lático nos músculos e, geralmente, aparece logo após o exercício, mas, esta não é a única razão, já que a dor muscular pós-treino que demora a aparecer pode estar associada a micro lesões nos músculos, se persistir é aconselhado você procurar um médico, e não tome remédio sem prescrição médica, as  vezes é uma lesão e você não sabe. Não se assuste, é apenas um alerta do organismo, com o movimento durante o exercício, as membranas dos tecidos se rompem, então, se forma um processo inflamatório, por isso a dor.

Uma boa notícia, o músculo com o tempo cria um mecanismo de recuperação para reparar estas micro- lesões, aumentando então a resistência e força ao exercícios. Não fique em casa porque sua perna está doendo, faça uma recuperação  e siga em frente, NO PAIN NO GAIN, só não pode desistir.

C O M O   A L I V I A R   A   D O R!


  • GELO: O gelo impede danos musculares mais graves e acelera a cura das micro-lesões. Quando sentir qualquer tipo de dor muscular, coloque gelo sobre a região dolorida.
  • BANHO: depois de aplicar o gelo, nada melhor que tomar um banho quente para relaxar os músculos, esta troca de temperatura pode facilitar a recuperação.
  • MASSAGEM: massagear a região afetada com cremes, óleos, pode trazer um alivio momentâneo pra sua dor.
  • TREINAR: para evitar essa dor toda vez que faz uma atividade física, você deve continuar praticando os exercícios, regularmente, pois a prática é o melhor remédio para as dores musculares, e é sempre bom aquecer o corpo antes das atividades, procure se alongar bem antes e depois dos treinos.
  • ALIMENTAÇÃO: essa aqui é fundamental,escolher alimentos ricos em carboidratos, proteínas, como carnes magras,frutas, legumes, podem ajudar a reparar os músculos, reduzindo a dor.
  • ESPECIALISTA: procure um professor, instrutor,qualificado para te auxiliar nos exercícios e avance no treinamento,peso, gradualmente, para que o seu corpo se adapta a sua nova rotina.
ESPERO QUE TENHA GOSTADO,  ESTOU FAZENDO TODAS ESTAS DICAS, SEM DÚVIDA  AJUDA E COMO. SEMPRE PROCURE UM MÉDICO OU UM ESPECIALISTA NA ÁREA PARA TIRAR AS SUA DÚVIDAS MELHOR, E NÃO PARA DE SE MOVIMENTAR, NÃO PRECISA SER EM UMA ACADEMIA, PODE SER EM UM ESPAÇO AO AR LIVRE, DANÇANDO, NÃO IMPORTA, MOVIMENTA-SE, E NO PAIN NO GAIN.

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