SIM OU NÃO ?


Sabe, é bem complicado falar sobre esse assunto, principalmente depois dessas notícias sobre a reformulação da LDB, (Lei de Diretrizes e Base da Educação), onde a obrigatoriedades das Matérias Artes e Educação Física foram dispensadas. É muitos fácil juntas pessoas em volta de um celular e decidir o que é certo ou errado para nós.Esqueceram que algumas semana atrás aconteceu um dos maiores evento do Brasil, as Paralimpíadas e Olimpíadas que abrigou pessoas do mundo inteiro para verem jogos,ganhadores e principalmente guerreiros que não deixaram nada atrapalhar esse dia tão esperado, e então o BRASIL resolve deixar de mão essa esperança, pois é nos jogos que muitos conseguem vencer as drogas, os crimes, a vida difícil e viver a vida de atleta. Só o BRASIL mesmo para fazer isso.


Nos outros Países o esporte é considerado fundamental, é tão importante que eles dão bolsas de estudos para alunos praticarem e serem professores, atletas, eles investem nos seus alunos, no esporte na ARTE, a outra matéria que eles decidiram afastar das nossas salas, não falo isso porque faço Educação Física, até porque não sei quem está lendo esse post, falo pensando no futuro, querem tirar o que temos de mais precioso, o nosso momento de relaxamento dentro das salas de aulas, verdade ou mentiras? Mesmo que você não goste de correr, ou praticar algum esporte, você gostava ou gosta de ficar na quadra, ou na sala de Arte, sem fazer muito esforço, apenas lá, e isso você não percebe mais é o seu momento de alegria, descontração com seus amigos, e querem acabar com isso? O que vemos nas escola hoje em dia é isso:


Crianças, adolescente, jovem, adultos, interagindo uns com outros no celular, computador,cade o contato, as experiências, a brincadeira no recreio, cada vez mais isso vai se desfazendo, e ERA ou É nas aulas de ARTE e EDUCAÇÃO FÍSICA que acontecia, que acontece. Rapidamente eu fiz um enquete no WhtasAPP com meus amigos e vejo que todo mundo tem críticas, tem elogios, mais todo mundo que passou por ela gostou, fez amigos, descobriu coisas novas, fez segredos que nem seus pais sabem até hoje, e por causa dela que conseguimos ser quem somos.( Entrevista  )

Escola, Faculdade, VIDA,Trabalho, Família, vivemos em um constante aprendizado, não existe lugar para aprender, aprendemos em todos os segundos, e erramos em cada centésimo e assim seguimos, e o lugar que praticamos tudo isso junto e na escola, o começo de tudo, mas, muitos deixam de ir, medo das inseguranças. vergonhas, medo de não ser o bom o bastante, e fora outras coisas que passam na cabeça de cada um.

O primeiro dia na escola, sempre o pior, pois não sabemos o que vamos encontrar pela frente, uma coisa eu falo, não tenha medo de errar, de encarar os seus medos, todo mundo erra, todo mundo tem medo, mais nem todo mundo consegue superar eles,ESCOLA o melhor lugar de se aprender, e descobrir, viva, sonhe, esse é apenas o começo de uma longa jornada de erros e acerto, então faça que ela seja inesquecível.

"Q U E M   F A Z   A   E S C O L A   S E R   B O A   O U   N Ã O,  S O M O S   N Ó S"
Então, você quer ou não ir pra escola? Pense bem antes de responde pois sera tarde de mais para voltar atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.