TRANSIÇÃO


Sabe, em algum momento da sua vida você vai querer mudar, e esse é o meu, até que enfim chegou o grande dia da transição, tchau progressiva e entra cachos. Essa é a minha mudança mais radical, e qual é a sua? Chega de se olhar no espelho e ver sempre a mesma coisa, de não sentir aquele friosinho na barriga quando faz algo pela primeira vez, vamos renovar, inventar, sonhar, é bom pra o coração. Eu sempre falo de sonhar, e é a pura verdade que sigo, se eu não sonho, eu não sou ninguém, apenas existo, não faço a diferença e não gosto disso, sempre gostei de deixar marcas nas pessoas, e sei que até hoje consegui fazer isso, e espero continuar.

Alguns meses atrás eu falei sobre cachos, cabelo enrolado, e bateu aquela vontade de voltar ao natural, mas, meu cabelo estava com a raiz ainda boa, e então eu deixei de lado.Um belo dia eu acordei determinada e fui procurar na internet sobre transição, que eu nem sabia esse nome, fui vendo vídeos, imagens no INSTAGRAM, e cada vez mais determinada. Com isso deu tempo do meu cabelo "crescer", e hoje mais do que nunca quero meus cachos de volta.

Não me arrependo de ter usado a progressiva, por outro lado, passei bons momentos com ela, fiz muita coisa com meu cabelo liso. A 7, anos que uso o meu cabelo liso, fazia a raiz 3 vezes por anos, então faz as contas, eu não estava mais aguentando, pranchar, secar, alisar, e o problema do liso e que quando uma ponta está desalinhada já é o bastante ,bate o  desespero para correr e fazer,mesmo que você não ligue, com certeza sua amiga vai ligar, e isso cansa.

Eu comecei nessa história de liso por causa da minha prima, ela incentivou a minha mãe, e minha mãe me incentivou a alisar. Lembro como hoje que chorei muito quando a cabeleireira terminou de fazer, sério foi um socorro,não era isso, o que eu fiz. Com isso foi o que eu falei, uma pontinha feia, ila lá e fazia de novo, de novo,novo, que não parei e estou aqui falando sobre isso, depois de 7 anos. No começo a cabeleireira falava que não tinha formol, mais não durava muito, e então passei para o formol, pois "durava" mais um pouquinho, mais mesmo assim, é um saco, o cheiro forte era horrível, teve uma vez que cheguei a desmaiar de tão forte que era, enfim, não ligava, ainda bem que cansei.

Então,sabe essa prima que me incentivou a fazer essa loucura, sinto que ela fez isso por inveja, ciúme, sei lá o que é, pois eu só percebi isso agora, pois briguei com ela, na verdade não estou falando com ela, e vi que muitas coisas que ela me incentivou era por algo em troca, ciúmes, inveja, pois eu sempre tive as coisas e ela não,e graças a Deus, meu olhos abriram e eu estou vendo quem ela é realmente, e graças a Deus, vou voltar com meus cachos, mais feliz do que nunca.

Não tenho muito o que falar, pois estou começando igual a você que está ou vai passar por uma transição, pode ter certeza que irei postar todos os meus produtos, e dicas, tudo o que for bom pra mim, irei dividir com você que precisa de ajuda nessa hora tão difícil, o engraçado e que de 10 amigos 1 te apoia, os outros 9 falam " doida, não vai aguentar" "vai ficar feia", mostre para eles que você é bonita de qualquer jeito, e sim você é linda com seu cachos.

SE PRECISAR DE ALGUMA DICA EXTRA, QUISER CONVERSAR, VER MINHA ROTINA, ME SIGA NAS REDES SOCIAIS, VAI ESTÁ ESPALHADA POR ALGUM CANTO NO BLOG, NO MEU SNAPCHAT TODO DIA, TODA HORA,VAMOS PASSAR POR ESSA FASE JUNTAS.


"S I M   V O C Ê   P O D E,   B A S T A   Q U E R E R   E   A C R E D I T A R"

2 comentários:

  1. Eu tive algumas mudanças "radicais". Primeiro quando eu decidi raspar a cabeça, depois quando eu abandonei essa "identidade visual" e deixei meu cabelo crescer. A mais recente acho que foi a barba, que eu percebi que tinha quando meu barbeador quebrou e eu resolvi deixar e ver até aonde isso vai. Tô vendo ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODA MUDANÇA, MESMO QUE SEJA PEQUENA, É VÁLIDA!

      Excluir

.