NÃO SEI LIDAR


AVISO NÃO REPITA ISSO EM CASA!
NÃO ME RESPONSABILIZO POR NOTAS BAIXAS OU PROBLEMAS COM A MÃE.

EU NÃO SEI LIDAR COM PROVAS, NEM UMA, ZERO, SEM VONTADE, PACIÊNCIA, SEM TUDO, SOCORRO!

Pra vocês terem uma ideia, essa semana eu tive prova e estou tendo, então eu te pergunto, quantas vezes eu perquei no caderno? Nem uma, quantas vezes eu fui estudar? Nem uma, pra ficar melhor amanhã eu tenho prova, você acha que eu estudei? Está muito enganado, e nem vou, não me pergunte porque, nem como eu consigo passar, só digo uma coisa, eu deveria tirar um 10 de criatividade, pois vou te falar uma coisa, eu escrevo, escrevo muito na prova, da pra perceber, eu falo e penso muito, então tudo que vem eu escrevo, se está certo não sei, mas o importante é seguir em frente.


Esses dias eu fiquei pensando, isso deve acontecer com outras pessoas no mundo, sabe, acho que não estou sozinha,então resolvi escrever sobre esse assunto. Você psicologo, professor, me ajuda a solucionar esse problema, está difícil assim, vai chegar uma hora que não vai dar mais pra ficar só na sorte.

Com isso resolvi colocar algumas dicas para você conseguir se concentrar mais e tentar pelo menos fazer uma leitura em sala de aula do conteúdo.

D I C A S:

  1. BRANCO: Essa é a pior coisa da vida, você estudou igual um doido e na hora você leu a primeira pergunta já não sabe de mais nada, ai que ódio. Quando isso acontecer você passa para a segunda, ou então olhe a prova, se tiver alguma que de cara você já sabe, faça ela primeiro.
  2. NÃO TENHA MEDO: Não fique nervoso, sabe aquela vontade de fazer xixi toda hora, ou dor de barriga, relaxa, se você estudou, estudou, não tem como para a prova do nada e falar assim: -" PARE  A PROVA, EU PRECISO ESTUDAR, NÃO DEU TEMPO ONTEM, ESTAVA NO BLOG NADICA LENDO UM POSTE SOBRE GRAFITE E ENTÃO RESOLVI A FAZER, DAÍ PERDI A HORA", imagina só, séria a te bom, mas, não rola.
  3. FAÇA: Se vai está certo não sabemos, mas, não deixe a prova em branco, de forma nem uma, pelo menos escreva uma linha, ou faça aquele famoso enroleichom, e vai, prova em branco não da, já basta a sua cabeça.
  4. CUIDADO COM A COLA: Ela é linda maravilhosa, mais traiçoeira, se não souber colar direito você está ferrado, primeiro que vai passar vergonha e ser lembrado como a menino(a) da cola, sua reputação foi lá no chão, segundo que vai tomar um zero, ore para a professora não chamar a sua mãe ou levar você para secretaria.
  5. COMER, COMER: Sabe a música, "comer, comer para poder crescer", nesse caso para você não roer as unhas, e relaxar o seus órgãos, eles estarão contraídos fazendo com que você soe frio e outras coisitas mais, enfim, pode comer, faz bem.
  6. PARA ACABAR. SE VOCÊ PENSA, QUE QUANDO CHEGAR NA FACULDADE, ENSINO MÉDIO, DEPENDENDO DE QUAL SÉRIE ESTÁ, CADA VEZ QUE PASSAR O ANO SÓ AUMENTA TUDO, PROVA, TRABALHO, TUDO, ENTÃO SE ACHA DIFÍCIL AI, SE PREPARA PARA VER O PIOR, APROVEITA EM QUANTO A TEMPO, SE ESTÁ NO FUNDAMENTAL, CURTA O FUNDAMENTAL, NO E.M. FAÇA O MESMO, E ASSIM POR DIANTE, NÃO SE PREOCUPE ATOA, SUA HORA VAI CHEGAR, SÓ ESPERAR.
Não estou falando para ninguém seguir isso aqui, mas, é uma vivência minha, e acho que você tem uma assim também.Então vem a pergunta o que isso me ajuda na hora da prova? NADA, cada um tem suas manias de prova, então na adianta querer seguir as minhas que não vai rolas, e vice e versa, PROVA É PROVA,precisa está preparado para quando uma chegar e você passa sorrindo.

Algumas dica legais que dou para colar na prova.Assim, não devemos fazer esse ato, mas, não vamos se hipócritas, se der para não colocar, não cole, melhor do que passar vergonha.


  • COLAR NA SOLA DE SAPATO;
  • LENÇO;
  • MÃO;
  • BRAÇO;
  • CHÃO;
  • CELULAR;
  • CADEIRA;
  • PAPEL AVULSO;
  • TROCAR DE PROVA;
  • CÓDIGO;
  • BORRACHA;
  • OUTROS.
DEIXE AQUI NOS COMENTÁRIOS COMO VOCÊ ESTUDA PARA PROVA, E COMO VOCÊ CONSEGUE COLAR, PRECISO MUITO DE UMAS DICAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.