OUTUBRO


A primavera teve início do dia 22 de Setembro de 2016, e é considerada como a estação das flores, ocorre logo após o inverno.
Quem nunca fez aquele trocadilho, PRIMA- VERA... ? Usamos esse termo quando completamos mais um ano de vida, eu acho fantástico, " VOCÊ COMPLETOU MAIS UMA PRIMAVERA", É FORTE E EMOCIONANTE.Esses dias minha mãe falando comigo: - " filha a prima vera chegou " no começo eu achei real, passou 3 minutos ela começou a rir, e foi ai que percebi que era a estação do ano, não a PRIMA VERA. Enfim, ela começou dia 22 de Setembro e termina dia 21 de Dezembro.

Hoje, começa o mês de Outubro, e pensando nela, falta 3 meses para acabar o A N O, que loucura,é muito pouco tempo, e tenho a sensação que não fiz nem a metade das coisas que gostaria de realizar, parece que eu dormi,acordei e o ano acabou, você tem essa impressão também? Pois, é, 3 meses, então corra, se você querer fazer o que você ainda não fez, menina voa, não deixe para ano que vem, mês que vem o que você pode fazer hoje,eu estou fazendo a minhas malas e indo, porque são tantas coisas que em um caderno de 100 folhas não cabe.

Esse mês começa a campanha OUTUBRO ROSA, que é super importante para você mulher, jovem, sentiu alguma coisa estranha, vá fazer o exame, não existe idade para doença. não deixe para fazer esse exame ao 40 anos, 50, faça antes, não custa nada prevenir, quanto antes fazer, aumenta as chances de tratamento e de cura,pois em muitos caso a retirada dos seios é inevitável, podendo deixar sequelas emocionais e físicas, então por favor, não deixe chegar a esse ponto, vá até um médico, não deixe para amanhã, é melhor sentir dor hoje do que sentir falta amanhã.




"Quando vier a Primavera,Se eu já estiver morto,As flores florirão da mesma maneiraE as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada.A realidade não precisa de mim. 
Sinto uma alegria enormeAo pensar que a minha morte não tem importância nenhuma. 
Se soubesse que amanhã morriaE a Primavera era depois de amanhã,Morreria contente, porque ela era depois de amanhã.Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo?Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo;E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse.Por isso, se morrer agora, morro contente,Porque tudo é real e tudo está certo. 
Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem.Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele.Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.O que for, quando for, é que será o que é." 
Fernado Pessoa
PRIMAVERA| OUTUBRO ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.