PRIMEIRO CARRO


Quem olha assim pensa que é muito fácil tirar a tal carta de Motorista, quem dera, eu estaria dando pulinhos de alegria agora,é obvio que não se trata de um bicho de sete cabeças,mas, a burocracia por traz dela é a causadora dos fios brancos na minha caneça.Vou contar mais ou menos o processo, se você está lendo e já tirou, parabéns você merece, se é a sua primeira vez como eu, sente-se e preste atenção.

Antes de tudo, precisa encontrar uma Auto Escola de confiança,pergunte seus amigos, familiares, onde eles fizeram, se é bacana o valor, os professores atenciosos, e vá fazer o pagamento.Não vou disser quanto paguei,pois o preço varia, mas, fica em média 1 mil reais e uns quebrados.

Logo após o pagamento,a própria Auto Escola, vai agendar os exames( Oftalmologista,pra saber se precisa usar óculos ou não, é super importante esse exame,pois na sua habilitação vem escrito se precisa de óculos na hora de dirigir ou não, e o exame psicotécnico.Procura na internet que surge um monte de exemplos, um deles é o palitinho, onde você recebe uma folha em branco e começa a fazer traços iguais em filheira.)

Feito isso,bora pras aulas,45 no total,são divididas em horários intercalados para facilitar,lembrando essas aulas é teóricas. Logo após 20 práticas e 5 no simulador que é obrigatório diz o DETRAN.

Graças a Deus acabou!Quem disse? Vamos pra prova final, essa eu ainda não completei, estou nas aulas práticas primeiro.Quando eu terminar essa fase e fizer a prova, volto pra contar como foi.

Enfim,passou essa fase e agora, carro qual? Onde ir pela primeira vez? Gasolina, GNV,Álcool? Eu ainda faço essas perguntas frequentemente e algumas eu já sei a resposta, mas é difícil não pensar, tudo que fazemos a primeira vez,traz um desconforto, acontece com todo mundo,uma coisa eu sei,comprei o meu carro,minha casa vai junto, vou encher de coisa e é claro fazer a famosa dancinha como essa menina, olha o vídeo em baixo.

video

Quem nunca né, não tenho muito o que falar ,voltarei mais vezes com novidades sobre o meu carro. Ainda não sei qual,até lá eu penso.Só digo uma coisa. não é essas coisas de filme,é bem complicado,no trânsito é pior ainda.


Se gostou deixe o seu comentário, falando como foi a sua primeira vez dirigindo, habilitação,essas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.