RESPEITE


GRAFITE É...?

"UMA COR?
A PONTA DA LAPISEIRA?
JÁ SEI!
UMA FORMA LINDA E CRIATIVA DE SE EXPRESSAR."
(Marcela,Noix)

G R A F I T E   É   A R T E!!!

Me da nos nervos ouvir alguém falando que GRAFITE,não confunda com pichação, É vandalismo, nossa, nesses 18 anos de vida, eu aprendi muito, e uma dessas coisas foi observar e ouvir, e tirei minhas conclusões a respeito disso. A primeira:

-  VOCÊ NÃO SABE O QUE DE FATO É! NUNCA VIU, OU TEM INVEJA DE QUEM SABE, POR ISSO CRITICA QUEM FAZ,COLOCANDO MIL DEFEITOS.
- VOCÊ É MUITO CHATO, SÉRIO, NÃO TEM O QUE FALAR, E COMEÇA A DISSER COISAS  E PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE TATUAGEM TAMBÉM, 98% DE CERTEZA, SABE POR QUE, A MESMA IDEIA DA TATUAGEM QUE É DE MARCA ALGO QUE É IMPORTANTE PRA VOCÊ NO CASO NO SEU CORPO É DO GRAFITE, SÓ QUE EM PAREDES PARA TODOS CONSEGUIREM VER. CADA GRAFITE TEM UM SENTIMENTO E UM APRENDIZADO A SER PASSADO.

Eu tenho uma visão linda do grafite, quem dera se eu aprende-se a fazer essas coisas maravilhosas.Quando mais nova tinha meu quarto recheado de desenho, mais muito, do BOB ESPONJA, PATRICK, até uma frase que me motivava, um belo dia resolvi pintar para começar tudo de novo, pena que não conseguir, só tenho dois, um GATO e um galho seco com algumas folhas e beija-flor( todos os desenho foi eu que fiz), queria colocar aqui, mais estão tampados pelo armário.

Sobre pichar, eu prefiro nem comentar para não causar nem um preconceito, até porque eu não sei sobre o assunto, então não posso falar,mas, não gosto, não quer disser nada, escrever seu nome, no caso uma representação do seu nome em lugares mais altos, ou mais difícil, sério, faça arte, não coragem.

Os Gêmeos – Brasil                                                                                                                                                                



Kurt Wenner – Estados Unidos                                                                                                                                        



Belin – Alemanha                                                                                                                                                                   



Arys – Espanha                                                                                                                                                                        


É claro que não podemos esquecer do Rio de Janeiro, a Zona Portuária foi revitalizada e com ela trouxe o maior grafite do mundo, sim meu povo, com cerca de 3 mil metros quadrados de pura arte e mais próximo do que imaginávamos.

O artista de renome internacional e com trabalhos em mais de 15 países, Eduardo Kobra, tem um mural para chamar de seu no Rio. O trabalho batizado de "Etnias", representa os cincos continentes, em alusão aos arcos Olímpicos, e chama atenção de quem passa, então se está passando pelo Rio, corra e garanta a sua foto.


Coloque aqui nos comentários o que você acha sobre grafite completando a frase: GRAFITE É...?

2 comentários:

  1. Bem o meu comentário completando a frase: Grafite é...? -Está iniciando o post maravilhoso!
    E meu comentário sobre o post e o tema é o seguinte... Sempre tive vontade de fazer esse tipo de arte, porque acho incrível, o modo como as pessoas acabam se expressando e passando sentimentos por tal movimento, e a forma como você colocou aqui mostrando vários grafites incríveis pelo mundo ficou incrível, principalmente a parte que você não esquece o seu lugar de origem! Nossa amada RJ

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, Ray.
    Bem que vc poderia mostrar seu talento e fazer uns grafites.

    ResponderExcluir

.