É NO BRASIL ?


EM QUANTOS MUITOS BRASILEIROS QUEREM SAIR DO BRASIL, EU ESTOU É LOUCA PRA CONHECER!

Pera, pera, é claro que eu gostaria sim de morar fora, quem sabe um dia, sonhar não custa nada,mas conhecemos muito pouco do nosso Brasil, Brasileiro, o foco é: 
⏣ RIO DE JANEIRO
⏣ SÃO PAULO
⏣ BRASÍLIA 
⏣ RIO DE JANEIRO
⏣ CURITIBA

Á mídia não divulga outra coisa sem ser isso, o foco fica localizado em um só ponto. As vezes ou outra que alguém lembra dos outros estados, municípios e surge uma luz no fim do túnel.

Eu particularmente conheci sobre esse " FERVEDOURO" localizado no TO-Tocantins,por foto no instagram, fiquei curiosa e resolvi procurar onde seria a localização, foi daí que surgiu o interesse em fazer o post.

Entenda melhor esse pedacinho do paraíso.

parque estadual do Jalapão é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região leste do estado do Tocantins. Criado em 12 de janeiro de 2001, Jalapão é o maior parque estadual do Tocantins. A vegetação no parque é predominantemente a de cerrado ralo e a de campo limpo com veredas.

"FERVEDOUROS" O QUE SERIA?

Em todo o Jalapão existem dezenas de fervedouros, que são nascentes de rios subterrâneos, entre brejos e riachos. No centro deles existe um grande poço de água azul transparente, brotando das areias claras, a água é a responsável pela forte pressão que provoca o chamado fenômeno da ressurgência e isso impossibilita que alguém se afunde neles: por mais que se esforce, a pressão empurra o banhista para cima, sendo uma experiência belíssima que deixa os fervedouros entre as principais atrações do Jalapão, além disso possibilita uma deslumbra-te foto para guardar de recordação. 

Foi de uma pequena foto, que me encantei sem ao menos conhecer o local e espero que você tenha essa mesma curiosidade que eu tive de conhecer.

Aqui vai uma explicação de como surgiu o FERVEDOURO.


Se alguém quiser me levar eu aceito, ou se não mandem foto se for o caso de você morar próximo do local.

Uma observação, não é tão simples chegar até o Parque, alguns carro como: Fiat Uno, Celta, sabe carros populares e de baixa estatura não terá foça de aguentar poça de lama e outros imprevisto até a chegada no parque, e de preferência leve um guia da região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.