MINHA TRANSIÇÃO CAPILAR

NÃO DEIXE QUE NINGUÉM FALE QUE VOCÊ NÃO PODE, QUE VOCÊ É FEIA, ENTRE OUTRAS COISAS!

Antes de tudo, antes que eu comece a falar sobre a minha transição capilar, eu pensei, pensei, e primeira mente devo me amar, como eu posso fazer alguma coisa em meu corpo, como um simples corte de cabelo, se eu não tenho a capacidade de gostar de quem eu sou, então como eu vou ficar bem comigo mesmo ? Como eu vou olhar no espelho e perceber que aquela não sou eu ? Então ame-se, independente do seu estado atual, com cabelo liso, crespo, enrolado, careca, não importa.

A um ano atrás eu resolvi mudar o meu cabelo, na verdade um ano e dois meses e o que parecia uma batalha fácil, na verdade só seria o começo. Perguntas sem respostas, muitas perguntas, por que, medos, vontades, muitas vezes eu acordava com o telefone na mão querendo ligar para alisar o cabelo, mais me olhava no espelho e percebi que não era mais eu, que estava na hora de mudar, então eu continuei. Um dia com trança, dois com rabo de cavalo, três com trança, um solto, e assim foi, ficou muito feio, e as mesmas perguntas continuavam.

A três dias atrás eu resolvi corta, fazer o famoso BC ( Big Chop), e não sabia que era tão libertador, não tinha ideia que fazia bem para a alma, que fazia bem para mim. Minha família teve e está tendo um reação bem engraçada, muitos ainda me criticam pelo fato de eu ter cortado o "cabelo tão lindo", e o mais legal foi a minha Vó de 81 anos, ela passou a mão e falou -" O que você fez ? Cade o seu cabelo? Esse cabelo é seu ? Não lembrava do seu cabelo!", sério deu vontade de chorar, meu pai já levou na brincadeira, minha mãe riu bastante, até porque ela apoia tudo o que eu faço, em relação a muitas pessoas, até mesmo amigos.

Não estou aqui para ensinar nada, até porque não entendo nada de cabelo enrolado ainda, estou aqui para você pensar, não sei quem está do outro lado da tela lendo isso, mas sei que um dia vai passar por isso ou já passou, esta passando, enfim, não faça nada que não queira, pensei muito antes de fazer qualquer coisa, eu não tomei essa decisão ontem, pensei e repensei muito, e não faça por "MODA", que realmente  "CABELOS ENROLADOS", e sim por você; Se tem um cabelo enrolado e usa progressiva tudo bem, eu Amava o meu cabelo liso, da mesma forma que estou amando o meu cabelo assim, se você tem um cabelo liso e quer enrolar, tudo bem isso é normal, vá, busque solução, enfim, não importa, eu ouvi muitos NÃO faça isso, NÃO, você é doida, NÃO, vai estragar o seu cabelo, não,não, eu peguei o que foi interessante para mim e joguei fora o que não prestava.

Eu amei muito o meu cabelo liso, passei por muitas coisas com ele,já tive vários corte, o último foi o chanel de bico, e não tive muitas oportunidades de aproveitar o meu cabelo enrolado,  agora estou tento, então estou amando também, não importa o porque, e sim o momento, faça o hoje, o agora, AME-SE EM PRIMEIRO LUGAR, mudanças são necessárias, e que seja boas.

COMO ESTAVA O MEU CABELO COM UM ANO E DOIS MESES DE TRANSIÇÃO, E QUANDO EU CORTEI.

BC
Se você quiser saber como eu estou cuidando do meu cabelo, o que estou usando, deixe aqui nos comentários, ficarei lisonjeada em ler seu comentário.

Uma boa TRANSIÇÃO PARA VOCÊ, NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS, MESMO QUE SEJA ÁRDUA A BATALHA . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.