TUDO ISSO É NORMAL


FAZER PROVAS, ESTUDAR, TRABALHAR, SONHAR,CASAR, NAMORAR... TUDO ISSO É NORMAL ?


Começo essa semana as inscrições do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), e acaba dia 19 de Maio, poderá ser pago até dia 24/05/2017, e que teve muita fofoca em relação a isso, pois o valor aumentou absurdamente. Pensando de um lado não é tão caro assim, mas como são jovem, adolescente que muitos não trabalham e dependem dos Pais, sim , está caro. Para não perder de zero o ENEM, será realizado em dois Domingos, 05 e 12 de Novembro, que pode ajudar muito na prova.

Esse ano eu irei fazer, mesmo estando cursando uma Graduação, penso em outras coisas, e porque não tentar de novo em uma faculdade Pública, teno fé e esperança no governo e na Educação.

Será que devemos fazer isso ? Provas, ENEM,  para mim isso é muito fácil de entender, até mesmo de estudar, já para você que estava começando isso deve soar com medo, responsabilidades, cobrança, qual curso escolher, em qual lugar, fazer no mesmo lugar que seus amigos, próximo da sua casa, isso tudo é muito complexo e muitos não entendem, digo Pais, Amigo, até você mesmo. Uma coisa eu falo, não se cobre, faça sim provas para faculdade, procure informações sobre a faculdade o curso, quanto tempo, matérias, fique sempre informado, mas não se cobre, não sofra, não carregue esse peso, você é jovem e terá ideias diferente a cada dia, semana, ano, isso é normal.

Essa fase da nossa vida, é bem chata, pensamos que nunca iremos trabalhar, que não servimos para nada, que é melhor trabalhar em casa pois é mais "fácil", tudo isso acontece com todo mundo,  só que ninguém fala sobre, parece que quer ver o sofrimento da outra, custa ajudar ? Eu já passei por isso, e estou passando, e não vou chorar , só preciso pensar com calma para não ter arrependimento .

Para concluir esse pensamento sem sentido que faz todo sentido, não se cobre, nada é tão normal assim, ideias, pensamentos, sentimentos, mudam, se hoje gostava de Medicina, e amanhã já não gosta mais, relaxa, segue o se coração, faça o que se sente bem, não pelo dinheiro ou coisas materiais, seja feliz, isso que importa. Muitos famosos, pensadores antigos não tiveram grandes estudos e nem por isso, foram considerados "burro", sem conhecimento.

SEJA VOCÊ,SEJA FORTE,SEJA O QUE SEU CORAÇÃO MANDAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.