GIRL POWER


DIREITOS IGUAIS PARA TODOS!

HOJE, HOJE, HOJE, HOJE, 2017, PODEMOS AFIRMA QUE AS MULHERES EM GERAL SÃO MAIS INDEPENDENTES QUE UNS ANOS ATRÁS, ISSO É FATO E NINGUÉM PODE NEGAR, O PROBLEMA É O PRECONCEITO, A FALTA DE RESPEITO, O ABUSO DE PODER, ENTRE OUTRAS COISAS QUE MOVIMENTA ESSA CONVERSA.

Um exemplo simples e muito complexo que teve início no Fantástico de Domingo (25/06), onde as mulheres normalmente pagam mais "barato" na entrada de show, balada, eventos, e os homens, sendo "homens", pagam mais caro, pela entrada. Até ai tudo bem, mas vamos pensar, o por que disso,tanto um quanto o outro trabalham, tem seus problemas, sua vida, não seria justo o valor único ?

Mulheres que jogam bola, andam de skate, surfam, é MOTORISTA, não são consideradas mulheres, ou não é uma profissão adequada para elas, será mesmo? Talvez elas devem ser mais dona de casa, ou procurar um serviço mais "fácil",  podemos considerar uma profissão essas atividades, então, esse não é o lugar da mulher?

Não estou dando exemplos longe, na minha própria casa, eu quebrei um barraco, pois comprei um skate, gosto de surf, jogo bola, e minha querida MÃE, afirmou que eu deveria parar com isso,pois não é bonito ver uma menina fazer essas atividades, porque? Realmente eu quero entender, não estou matando, ferindo outra pessoa, não vou mudar minha personalidade por isso, então qual é o motivo da briga? Não sei, falo de coração, você que sofre algum preconceito, dentro ou fora de casa, não mude por que seu Pai, mandou você parar, ou seu amigo não quer participar das mesmas coisa que você, eu não mudei, e não vou mudar, DESCULPA MÃE.
Espero que um dia ela entenda, e que o mundo veja que podemos sim fazer coisas diferentes além de arrumar casa, lavar roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.