PLANETA TERRA


NÃO SEI SE JÁ FALEI ISSO AQUI...

Em 1900 e bolinhas, quando minha vó tinha seus 12 anos, o que ela mais gostava de fazer era roupa de boneca, peteava os cabelos, ajudava sua mãe na colheita, fazia de um tudo. O tempo foi se passando, industrias foram se firmando, mercado começando a ser uma empresa, até então se chamava de mercearia do JÉ.que por sinal todos da região conheciam. O que ela ao 12 anos achava normal e prazeroso, hoje é proibido e discriminado pela sociedade.

Não podemos afirma que hoje vivemos em uma sociedade igualitária, onde direitos e deveres é para todos, não podemos apontar o dedo e falar para uma senhora de 81 anos, que a infância dela era difícil, cheia de problemas, sabe o porque? O que era feito na época, foi da Época, ninguém era muito diferente ao ponto de rir uns dos outros, ninguém tinha um muro que dividia a sua casa da minha casa, a união gritava de alegria. Sim, a muitos anos atrás, uma água potável era bem difícil, o famoso "POÇO", era muito popular, luz, só de vela, ops, LAMPARINA, sabão, às vezes se tinha um pedaço, mais era dividido com todos da família, CREME DENTAL, que maravilha, é festa.

Deu para você perceber, quanta coisa faltava, quanta coisa era um objeto de luxo, isso é só o começo, não citei outros, agora pensa você, essas pessoas eram infelizes? Vivia em depressão? Chorava pelos cantos pois não tinha água na torneira? Não, Não,Não, todo mundo trabalhava, se não tinha água, pega o balde e vai buscar no poço para a família, não existia um, e sim todos.

Hoje em dia, com TUDO, TUDO, na mão, e a pessoa ainda quer guerra com a outra, que matar, brigar, desejar o mal para as outras pessoas, não vive no seu e sim na função de outras pessoas. Sabe na Bíblia está escrito claramente estas coisas, mas podemos mudar.O Rio de Janeiro está em uma verdadeira bagunças, ninguém respeita mais ninguém, tudo desorganizado, o MUNDO, ESTÁ DESNORTEADO.

Agora pouco foi reportado pelo site G1, que um prédio de 24 andares e 120 apartamentos, pegou fogo, ninguém sabe ao certo o que acontece, mas, isso e muitas outras coisas estão acontecendo e é pelo simples fato de eu não gostar da sua opinião, o EU, está vivendo sobre nós sem controle.

Agora eu te pergunto, qual é a melhor época, da minha vó, onde 05h da manhã todos estavam de pé, para fazer almoço, pegar lenha, cuidar das galinhas e bichos, lavar roupa na bacia,liberdade de ir e vim, ou a nossa, que temos tudo e ao mesmo tempo não temos nada ?

Vamos parar para pensar e ora, independente de sua religião, vamos amar mais, observar a vida do outro, será que tão boa quanto a minha, mesmo ? Ou é uma simples capa que ela remova a cada manhã.


Incêndio atinge prédio de 24 andares e deixa 6 mortos em Londres50 ficaram pessoas ficaram feridas no incêndio que atingiu a torre Grenfell, no subúrbio da cidade. Prédio corre o risco de desabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.