VOCÊ SABIA ?



CURIOSIDADES SOBRE O MUNDO.
 HOJE SOBRE OS ESPORTES!

Quando se fala em Brasil, rapidamente pensamos em : Carnaval, Samba, mulheres e Futebol. Toda criança nasce com uma bola do lado, ou pelo menos sabe do que se trata. Por um lado é bom, estimula a economia, do outro, ficamos só pensando em futebol,futebol, e esquecemos de outros esportes.

Fiz uma lista de 10 (dez), esportes inusitados, podemos dizer assim, que só é conhecido por um determinado grupo de pessoas.







FOILBOARD -



O foilboard é um equipamento composto por uma prancha com uma quilha longa e lâminas (embaixo) feita de alumínio, que fazem a prancha levantar da água em alta velocidade. 

O esporte exige equilíbrio e muita coragem do atleta, pois é realizado em ondas grandes que exigem sempre auxílio de Jet ski para serem dropadas, o famoso town in.

O surfista desce a onda e controla a altura que deve subir com o seu corpo. Quanto menos atrito ele tiver na onda, maior a velocidade que ele poderá alcançar. 
Laird Hamilton, que também foi precursor do town-in foi quem descobriu o foilboard, que anda praticamento bastante essa modalidade nas ilhas Havaianas.


ESQUI NA NEVE -



Esqui é um material esportivo. Usados em par, os esquis são cada uma das pranchas ou patins para facilitar o deslizamento sobre a neve ou a água. Originalmente era em madeira, mas hoje em dia são feitos em material sintético.

Na prática esportiva na neve, normalmente utilizam-se dois esquis (um preso a cada pé), com dois bastões (um para cada mão). O controle dos esquis é feito pela utilização de botas de esqui que são presas a eles por fixações que se soltam apenas em caso de impacto. Um capacete é por vezes utilizado para proteção contra impactos com a neve, com outros esquiadores, com obstáculos e até mesmo para melhorar a aerodinâmica.


ARREMESSO DE TRONCO -


Praticada na Escócia, modalidade é o ponto alto dos tradicionais jogos de peso realizados na Escócia. Mas mais do que demonstrar força, o competidor precisa buscar a precisão na hora de arremessar o tronco. Em média, os pedaços de madeira costumam medir entre 4,5 e 7 metros e podem pesar até 68 quilos. Aquele que conseguir lançar o tronco da maneira mais reta possível é o vencedor.

RUGBY SUBAQUÁTICO -



rugby subaquático é um esporte que tem o rugby como fundamento principal, porém com uma grande diferença: ele é praticado em piscina, ou seja, debaixo dágua.

Muito popular na Europa e com crescimento vertiginoso nos Estados Unidos, o rugby subaquático tem o mesmo objetivo do rugby tradicional: atingir o gol adversário. Nesse caso, os gols são aros de arame fixados no fundo da piscina, cujos diâmetros são de cerca de 40 centímetros. A "entrance area" é um espaço junto a uma lateral da piscina onde os jogadores entram e saem durante as substituições. A regra é que o substituto só pode entrar na água quando o outro sair totalmente da piscina.



ELEFANTE POLO -


No início da década de 1980, dois ingleses praticantes e apaixonados pelo jogo de polo (o praticado sobre cavalos), estavam na cidade de Meghauli, no Nepal, e decidiram inovar o esporte. Como no lá não havia cavalos ingleses, tiveram a ideia de jogar polo nas costas de um elefante.

O jogo de Elefante Polo possui as mesmas regras que o polo sobre cavalos, porém, com algumas diferenças. Uma delas é que ao invés de ficar uma pessoa nas costas do animal, ficam duas. Uma delas é o treinador, que o guia, e a outra é o jogador, que tem um taco cujo objetivo é fazer a bola, que é passada entre os jogadores pelo chão, entrar na baliza adversária.


FUTEBOL AMERICANO DE LINGERIE -



Lingerie Football League (LFL) é uma liga de futebol americano,os jogos realizados durante o outono e inverno em arenas e estádios.

O estilo do jogo é de contato pleno e similar a outras ligas de Futebol Americano,os uniformes consistem de ombreiras, cotoveleiras, joelheiras, ligas, sutiãs, calcinhas e capacetes similares aos de hóquei no gelo, com uma viseira de plástico ao invés da grade/máscara.

Um jogo consiste de dois tempos de 17 minutos, separados por um intervalo de 12 minutos. No caso de empate, uma ou mais prorrogações são jogadas até que uma das equipes saia vitoriosa.



CURLING -




Curling é um dos esportes de inverno mais antigos e tradicionais, e é jogado desde o século 16. No jogo, dois times com quatro pessoas têm que deslizar pedras de granito sobre uma área marcada de gelo, e tentar coloca-la o mais próximo possível do centro. Por causa do alto nível de estratégia do jogo, é constantemente chamado de “xadrez no gelo”.

O primeiro campeonato mundial, batizado de a “Copa Escocesa”, ocorreu em 1959, sagrando o Canadá como campeão.


BADMINTON -


Badminton ou badmínton é um desporto individual ou de pares, semelhante ao ténis e ao volei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.

Jogos de volante ou pena praticam-se há muitos séculos em toda a Europa e Ásia, mas o moderno jogo de badminton foi desenvolvido em meados do século XIX entre os britânicos como uma variante do jogo anterior do battledore e "peteca". Battledore era um termo antigo para raqueta. A origem exata deste desporto permanece obscura.


BEISEBOL -


O beisebol é um esporte muito popular nos Estados Unidos, possuindo milhões de adeptos. Crianças e adultos praticam o esporte, inclusive em clubes e escolas. Na Ásia e em Cuba este jogo também é muito popular. No Brasil é pouco praticado e conhecido da população, exceto pela comunidade nipo-brasileira.

O jogo foi criado nos Estados Unidos em 1839. Porém, as regras foram feitas em 1845, pelo norte-americano Alexander Cartwright. O primeiro jogo oficial foi disputado em 19 de junho de 1846, na cidade de Nova Iorque.

O esporte consiste em marcar pontos (runs). O campo é um semicírculo, com um quadrado inserido. As bases ficam posicionadas nos pontos de encontro entre o quadrado e o semicírculo. Cada uma das duas equipes possui 9 jogadores. 


STAND UP PADDLE -

A popularidade do esporte moderno de remo em pé (REP) tem sua origem nas ilhas havaianas. No início de 1960, os Beach Boys de Waikiki estariam em pé em seus longas pranchas, remando com suas pás para tirar fotos dos turistas aprendendo a surfar. Este é o lugar onde o termo "Beach Boy Surf", um outro nome para Stand Up Paddle Surfing, originou-se. O Remo em pé ou simplesmente "REP" é um dos esportes que mais crescem no mundo. A migração de alguns atletas de WindSurf, Surf, Canoa Havaiana e outros esporte de remo, fazem do Remo em Pé e do litoral brasileiro a combinação perfeita para a prática. Atletas internacionais como Laird Hamilton, Gerry Lopez, Dave Kalama e Robbie Naish são grandes responsáveis por difundir o esporte nos anos 90 e até hoje.




*QUE O BRASIL NÃO VENHA SE RESUMIR EM FUTEBOL, QUE OUTROS ESPORTE SEJA VALORIZADO, QUE PESSOAS LUTE POR UM SONHO POSSÍVEL DE SE ALCANÇAR. 

CADÊ AS OBRAS PARA A "COPA DO MUNDO 2014", "OLIMPÍADAS 2016", ESTÁDIOS PEGANDO FOGO, PRAÇAS VIRANDO, ESCONDERIJO DE  DINHEIRO DOS BANDIDOS DE TERNOS. ACORDA BRASIL!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.