MODA NO PASSAR DOS ANOS



HISTÓRIA DA MODA!
E O QUE É MODA ?


Não sou nem uma espacialista nesse assuntos, nem faço Faculdade de Moda, mas sou curiosa e me interesso pelo assunto.
Uns meses atrás, aconteceu mais um SPFW - em São Paulo Capital, e o que mais chamou a minha atenção foi o estilo "unissex", roupa para todos. Então eu pensei nesse assunto, e de onde surgiu isso, já que nos anos anteriores não se pensava nesse assunto.

Realmente o Brasil está mudando, sim, mudanças pequenas que já fazem grande diferenças. Muitas empresas e lojas, estão investindo nesse novo "estilo", para todos.


RESUMO - HISTÓRIA DA MODA , ANOS 50

A mulher sendo mulher, frágil, delicada, anáguas, para dar caimento nos vestidos e saias, assim dava mais volume, nas famosas  saia " rodadas".  Cores, flores, listras, nos vestidos e principalmente nas Saia, a grande anfitriã, não podemos esquecer que a altura das roupas era na metade da panturrilha.

Isso aconteceu em 50, até o meado de 58/59, muita coisa aconteceu, a mulher começou a mudar, se tornando mais modernista.


anos 50

ANOS 200

" NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA", frase motivacional dos anos 200, e realmente foi isso que aconteceu, releituras passadas se tornou moda, o que era " feio", agora se combinar, pode ser bonito, esse liberdade trouce combinações marcantes, como por exemplo, esse casal ÉPICO:

Justin Timberlake e Britney Spear


Essa moda foi chamada de Denim ( jeans ), e olha onde você fosse tinha um jeans, era jeans para todos os cantos, e vou te falar, minha mãe tem duas jaquetas jeans guardada dessa época.

Meias de rendinha , as famosas " meais-calças ", combinadas a all-star e minissaia, eram as favoritas entre as garotas que se entrelaçavam no estilo " rocker Sexy", entre outros estilos bombásticos.

MODA 2017

Quem sou eu para falar de moda, a pessoas que tem a preguiça do Universo para ser arrumar. Como ando bastante da rua, percebi o que TODO mundo está usando, tipo:

calça rasgada
Aquele famoso rasgo no joelho, que tem o seu charme próprio. Não se preocupe se você não tem uma calça assim, é fácil ter uma, basta você sentar na cadeira, marca com o lápis e cortar, pronto tem uma CALÇA da moda.

Outro estilo que está super em alta é :

camuflado

Estilo Militar, aquele camuflado básico, que nem é básico assim, pois chama muita atenção. Eu fiz um post sobre isso, como surgiu esse estilo do tradicional para as ruas , CLIQUEI AQUI, e veja.

meia calça + calça rasgada

Esse modelito é pra quem carrega o look, não basta vestir, tem que ter atitude. Nunca diga nunca, mais não faz muito o meu, só a parte da calça rasgada.

jardineira short 
jardineira calça

Sobre esse, não vejo muitas pessoas usando, não sei por que , pois acho lindo, e estou á procura de um. Cai super bem no verão e em qualquer estação do ano. Vale apena ter um guardado no seu guarda roupa, vai que você se inspira e resolve a usar.

Todos esse modelos, palavras, assuntos, que tratei aqui neste post foi pra você pensar. Eu não me canso de falar isso, então vai: Quem faz a moda é você! Não importa o Ano, o Século, o dia, a estação, e sim se sentir bem com o que está usando.

Um exemplo bem claro é os anos 200, foi feito uma reciclagem, dos anos anteriores e surgiu a moda " descolada " dos anos 200, que certamente alguns de vocês ainda possuem algumas peças daquele  ano.

Moda, ela vai e vem, então não se preocupe se você não adquiriu nem uma peça do ano, pode ter certeza que terá outras possibilidades á frente.

M O D A

"Uso passageiro que regulade acordo com o gosto do momentoa forma de viverde se vestiretc."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.