' BLACK IS BEAUTIFUL '


A FALTA DE INFORMAÇÃO PODE MATAR, NESSE CASO PODE PROCESSAR!

Um belo dia, um grupo de produtores, designs, técnicos disso, daquilo, se reuniram para falar de um projeto conceitual, uma ideia de produto que ninguém até então não havia presenciado nos dias atuais. Assim se fez, um produtor inovador, um objeto que todos consomem, se não, é por questões pessoais, pois é necessário, então nasceu.

PAPEL HIGIÊNICO PRETO!

Nossa, que genial, porque não pensamos nisso antes, nossa, que inovador. E ainda sentados, pensaram: - precisamos de uma capa, um nome, uma figura pública, para alavancar o nosso projeto.
Por horas, pensando, pensando , e chegaram a um parecer: - vamos chamar a Marina Ruy Barbosa, para ser o rosto bonito, aproveitar que ela se casou a pouco tempo, todos estão admirado com a sua beleza.
- Todos concordam ?
- "sim", "sim"...
- Então vamos começar.

Já no final da reunião, um estagiário, gritou:
- Vamos chamar de "Black is Beautiful", ( Negro é lindo).
- Nossa, genial, perfeito, vamos usar como o slogan.

Depois de muita foto, photoshop, correria, papel macio, lindo, vamos lucrar com isso. Tudo pronto, vamos lançar na internet.



Sucesso!

Como de costume, todos começaram a falar, falar, " como eu irei ver meu cocô ", " como vou saber se está limpo meu bumbum", "é preto , que lindo", "vou comprar", "na minha época havia um Papel Higiênico Rosa, era horrível, espero que esse não seja ", entre outro comentário.

E despertou, um estalo em alguém um belo dia,"- pera, tem algo errado, o papel é bonito, a modelo é linda, mais essa frase é terrível, quem colocou isso?" "-que burro, que lixo, esse estagiário precisa ser demitido."

Não entendeu ? Vou te explicar.
Sabe esse pequeno texto que eu fiz, é 100% ilustrativo, não sei de fato se foi estagiário, não sei quem pensou nesse projeto, na verdade eu só te expliquei de uma forma mais simples, o quão absurdo esse "objeto", esse projeto se tornou.



Não é a Mariana Ruy Barbosa, não é a cor preta do papel higiênico, e simplesmente o fato de que esse nome do slogan , " Black is Beautiful", foi criado  na década de 1960, por norte-Americanos, que lutavam contra a igualdade de direitos e por uma percepção positiva do corpo Negro,para ajudar a desfazer todas as ideias negativas provocadas por uma história baseada na supremacia branca.

Na cultura americana as características típicas de pessoas negas eram menos atraentes ou desejáveis do que as das pessoas brancas. Estudos apontam que a ideia de "negritude" como algo "feio", é altamente prejudicial para o estado psíquico dos afros-Americanos, manifestando-se um racismo internalizado.

Portanto, o que era pra ser lindo e diferencial, passou a ser racista e preconceituoso, pois a falta de informação acabou estragando tudo, a ideia era boa ,a finalização se tornou um lixo.

O que você achou desse pequeno deslize que a Marca deu? Deixei seu comentário com sua opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.