MISCIGENAÇÃO


SEU CABELO, SUA COR, SEU SORRISO, SEU AMOR, O NEGRO É UM SER COMO VOCÊ!

O mundo é uma cultura viva de miscigenação e você faz parte dela. No Brasil atualmente vive 207, Milhões de pessoas, e cerca de 72,3 % , das pessoas se considera Parda, 76,8 , Brancas , 9,9 , Negras, e 0,9, Amarelos ou Indígenas . Esse balanço de dados foi atualizado no dia 24 de Novembro de 2017.

Alguns dias atrás surgiu uma polêmica envolvendo a família do Ator Bruno Gagliasso e sua Filha ( TiTi, apelidada cariosamente), onde uma mulher bastante famosa critica o fato da Filha do casal ser Negra, e que tudo isso não passa de um Marketing.

Não irei falar o nome da Mulher, pois tudo o que ela quer é chamar atenção, e nem os motivos da adoção.

No Brasil existe um padrão chamado: " Negros são escravos e brancos são ricos". E isso segue de geração em geração nas famílias. De fato, lá na início do Descobrimento do Brasil, muitas pessoas foram escravizadas, muitas sofreram, perderam famílias, filhos, e um belo dia, isso acabou. Isso é o que eles queriam que você acredita-se.

Em 2017, eu ACREDITO, que isso agora acabou, de fato, o negro tem o poder na sociedade, tem a sua voz, hoje, eu acredito que o Brasil está livre daquele mar de escravidão. E hoje, eu não posso aceitar que alguém possa chama uma Criança de "MACACA", ou qualquer um. É inaceitável uma postura ofensiva contra um Negro, pois como você, o Negro tem e pode tudo, é um Ser, e é lindo.

Sobre a estatística no início da postagem , ela mostra números, mais de fato o que observamos no dia-a-dia é diferente, eu vou dar um exemplo.
Minha família, parte de Pai são todos Negros. Na parte da minha Mãe, 50% são negros e 50% são Brancos,( Origem Portuguesa), e vem eu, uma doce menina Branca, com nariz aredondado, cabelos cacheados. De fato não sou negra, mais será que em meu sangue não corre sangue negro? Será que não sou uma negra com uma capa branca?
E isso que acontece no Brasil, números, porcentagem, mais na real você tem um pedacinho Negro em seu DNA. E porque ainda existe um Pré-conceito sobre o outro, um Pré-julgamento sobre a cor da pele.





Não vejo motivos de você aceitar a diferença do outro, não vejo motivos do mundo não aceitar a diferença. Tudo bem, não gostou, não precisa ofender, julgar, brigar, bater, xingar, sua opinião é muito importante, mas faça um bom uso dela. No caso da "TITI", apenas uma criança, não tem culpa de nada e não merece receber ódio dessa maneira.

CURE O ÓDIO COM AMOR, NÃO COM ÓDIO.


Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, ou por sua origem, ou sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se elas aprendem a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Nelso Mandela


Nenhum comentário:

Postar um comentário

.