CARIBE BRASILEIRO?


ÁGUAS TRANSPARENTES, AREIAS BRANQUINHAS, SOL O ANO INTEIRO, O QUE MAIS VOCÊ PRECISA ?

Localizada no Estado do Rio de Janeiro, o Município Brasileiro da Região dos Lagos (Arraial do Cabo), possui uma diversidade de praias e enseadas, entre estas pode ser considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo.

A cidade produz e transporta grande parte do sal que consumimos, por onde você passa há uma barraquinha, um comércio , vendendo sal, e até mesmo nas encostas se vê sal. Por conta disso, o Mar é razoavelmente salgado, e aparentemente queima com mais facilidade. Recomendo passar bastante protetor. O mergulho e o ecoturismo, são o carro forte da região. Como também os passeios de barcos pelas grutas.



Um Pequeno problema chamado INFRAESTRUTURA. A cidade é pequena para a quantidade de pessoas que chega para conhecer, e por esse e outros motivos, o estacionamento é muito caro ou não tem vaga, a alimentação na beira da praia é um absurdo de caro ou não tem o que você quer. Recomendo você chegar cedo, se possível levar algo pra comer, e se quiser comprar lá é uma escolha sua, pesquisar bem, antes de fazer qualquer tipo de passeio , nem todos cumprem o que falam.




  • PRAIA DO PONTAL
Cuidado com essa praia! Existe o PONTAL DO ATALAIA e o PONTAL. São praias bem diferentes e em lugares diferente em Arraial. 


Praia do Pontal
Praia do Pontal


  • PRAINHA
Primeira praia ao chegar em Arraial do Cabo.


Prainha
Prainha


  • PRAIA GRANDE

Praia Grande

Praia Grande


  • PRAIA DO FORNO
Praia do Forno
  • PRAIA DO FAROL
Ilha do Farol
Ilha do Farol
  • PRAIA DOS ANJOS
Muito barco, navio, pescadores, mar bravo, não é uma praia para o lazer e sim fotos.

Praia dos Anjos




  • PONTAL DO ATALAIA
A praia mais famosa pela vista, e mar cristalino. Devo ressaltar que todas as Praias de Arraial são de águas transparentes e areias branquinhas. 


Pontal do Atalaia
Pontal do Atalaia



Cada uma com sua peculiaridade, e todas com a beleza incomum. Peço que cuide, não necessariamente de Arraial do Cabo, de todas, é uma criação de Deus, e devemos preservar. Não deixe lixo na praia, não faça suas necessidades na água, não destrua, assim outras pessoas poderá aproveitar como você, e se possível viaje bastante.

Cuide e valorize!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

.