COMO CUIDAR ?


ANTES DE TUDO, EU AMO MEU CABELO LISO, EU AMO MEU CABELO ENROLADO!


Para você não ficar muito perdido em relação ao meu cabelo, deixarei uma lista de links, que conta um pouco sobre a minha transição, Big Chop, e sobre a história antes e depois do liso.


Deu pra perceber que eu falo bastante do meu cabelo. Não fique tímida, pode procurar que tem mais assunto sobre cabelo aqui no blog, ou melhor isso é que não falta.

Pois bem, hoje eu irei mostrar meu cabelo com LUZES, fiz a primeira vez tem uns 2 meses, e estou amando, loira e cacheada, quer melhor que isso ?

Uns 2 anos atrás quando eu resolvi a fazer essa mudança radical, meu cabelo era liso, longo e loiro. Não totalmente, 50%, na época fazer californiana era moda, então eu pintava em casa mesmo, não tinha dinheiro para ir no salão e pintar 4 dedos de cabelo. Só que chego uma hora que ficou horrível, todo ressecado, muito loiro tipo gema, e quando a prancha passava era uma tortura ver os fios subindo. Enfim resolvi a cortar as pontas, e fui contando, cortando, e chegou um belo dia e eu queria ser cacheada, e começou toda o processo que já contei aqui no blog, depois de uma olhada.

O cabelo loiro me atrai, eu não consigo viver sem, é um vício, faço a primeira, segunda e vou indo. Mas como é ter cabelo loiro e cacheado, sem ressecar ou ficar cheio de frizz?
Essa pergunta eu vejo frequentemente, é simples, e se chama hidratação. Mesmo se você não tiver o cabelo loiro, é fundamental você fazer uma boa hidratação pelo menos uma vez por mês. Se tiver o cabelo pintado de ruivo, preto, também é importante.



Não, o cabelo cacheado não da mais trabalho, não, o cabelo enrolado não é ressecado, bem, o meu não é assim. Normalmente o número de pessoas falando isso é enorme, sabe o motivo, e que o cabelo LISO, da esse resultado mais "rápido", é tanto produto químico que envolve os fios, que você só percebe que precisa de uma hidratação, um cuidado a mais, quando ele está crescendo e a raiz subindo, então você fala " preciso retocar a raiz". Simples né.

O que eu posso falar pra você é : CUIDE DO SEU CABELO, LISO, ENROLADO, CRESPO, CACHEADO, não irei mostrar meus produtos nesse post, pois eu quero que você faça nas suas condições, eu vejo muitas pessoas postando, "Olha gente que produto maravilho", e quando vou ver é uma fortuna, e acabado me decepcionando, pois " meu cabelo só fica bom, com produto bom", bem, ninguém falou isso, eu não estou dizendo.

Uma receitinha caseira, muito boa, e que você tem e pode fazer em casa.



INGREDIENTES :


  • 3 Colheres (sopa) de máscara de hidratação - pode usar qualquer um.
  • 1/2 xícara de água ( filtrada);
  • 2 Colheres (sopa) bem cheias de MAIZENA;
  • 1 Colher (sobremesa) de açúcar (cuidado com o uso, pois ele afina os fios; OPICIONAL);
  • 1 Colher (sobremesa) óleo de Coco.

PASSO A PASSO.

  1. Lave bem os cabelos com shampoo e condicionador, seque o excesso de água com auxílio de uma toalha.
  2. Misture bem o Amido de Milho (Maizena), na água fria.
  3. Coloque essa mistura em uma panela, e leve ao fogão em fogo baixo, mexendo sem parar.
  4. Quanto mais baixo o fogo, e quanto mais mexer, mais lisa e uniforme irá ficar. Quando engrossar terá a textura de um mingau. CUIDADO PARA NÃO FORMA PEQUENA BOLINHAS.
  5. Espere esfriar um pouco. Ainda morno acrescente o restante dos ingredientes e misture bem.
  6. Aplique da raiz até as pontas, se preferir, divida o cabelo em 4 partes, e vá massageando aos poucos.
  7. Após uns 30 min, retire todo o produto com apenas água e se deseja aplique o condicionador novamente.



Esse é meu cabelo, será que parece com o seu ? Deixe nos comentário a sua dúvida e fale um pouco do seu cabelo, gostaria de saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.