CIDADE HISTÓRICA


" ... QUEM TE CONHECE NÃO ESQUECE JAMAIS "

É muito interessante você conhecer outros países do mundo, mas conhecer, descobrir a verdadeira história do seu próprio País, é maravilhoso. Á verdade por trás dos livros. Não basta você apenas morar, ouvir histórias, é necessário ir até o local e vê de perto.

Moro na Região de praia, e por conta das férias, verão, tudo está lotado, tudo tem fila, muita gente escolhe essa época para aproveitar as praias, e quem mora perto acaba sofrendo um pouco. E foi por isso que escolhi em lugar mais tranquilo para passar as férias, ( uma semana ).

Minas Gerais, o que falar sobre. Difícil, pois tudo é encantador, ás pessoas que encontrei, conversei, era de uma simpatia só, educados, atenciosos, todo mundo te trata bem, sem descriminar raça, religião, um lugar de Paz. Isso está faltando nas grandes cidades.








Comida, vhis, que trem bom é esse. Dizem que a comida de mineiro é carregada, que nada eu que carreguei a comida. Podemos dizer que a comida é de força, feijão tropeiro, canjiquinha, feijão mulatinho, fubá. Alimentação saudável e gostosa. Não posso esquecer do famoso Pão de Queijo, que é uma maravilha, ou melhor o queijo de lá é sensacional .

Minha mãe trouxe uma dica/receita, de minas que ela já está utilizando : Café com rapadura. Ela provou e disse que é uma delícia, se quiser testar em sua casa, fique a vontade.

Construções, casas, é conhecida pela arquitetura Barroca. No centro da cidade de Ouro Preto, nada pode ser mudado, digo ruas, faixadas , pois é tombada pelo patrimônio histórico . Com isso é lindo de mais, parece que você volta no tempo e imaginas Reis, Rainhas, Escravos, vivendo ali.

História do Ouro : 

Posso resumir em  duas palavras : Ganância e Superioridade.

Ganância, pois Bandeirantes, á Cora Portuguesa, queria mais e mais, e passou por cima de tudo e todos para conseguir, assim matou muitos índios, negros, crianças... etc. Fez tudo isso e Portugal ainda ficou devendo, sendo considerado a "favela da Europa".

No Centro de Ouro Preto , estão quatro igrejas, uma delas é considerada a segunda maior em ouro do Brasil. Assim, quem tinha mais OURO, é aceito como membro da comunidade, e na época quem era essas pessoas ?! Pois bem, recomendo você ler sobre a história de OURO PRETO, vai mudar a sua ideia sobre o Brasil.

Pra quem Acha que " Negro é Burro", " Negro não vale de nada ", Observe essa Foto.




Com fome, sede, frio, calor, dor, medo, angústia, tudo isso em uma criança, jovem, um homem, mesmo assim teve a capacidade de elaborar uma viga, onde sustenta a mina. Tudo isso sem , engenheiro, arquiteto, massa de concreto, isso/ aquilo. Hoje 2018, ainda acontece desmoronamento de casas, prédios, com toda tecnologia há sua volta.


Não esqueci de TIRADENTES. Irei fazer um post especificamente sobre ele.

O MINAS GERAIS, QUERO VOLTAR LOGO!!

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.