SER BAIXINHA !


"EU NÃO SOU BAIXINHA, SOU COMPACTA, TUDO DE BOM EM POUCO ESPAÇO"

Quando se é criança/ adolescente, tudo é um drama, trauma, medo, insegurança, e o que você faz é tentar ser igualar a "maioria ", e esquece de quem você é, suas características. Com o decorrer dos dias/ Tempo, você entende as suas diferenças e passa a entender, como por exemplo a sua altura.

Hoje, aos 19 anos, preste a fazer 20, tenho de altura - 1,58, e agora você me imagina aos 13 anos, uma coisinha fofa, de cabelos enrolados(loiro), branca como a neve, andando pelas ruas, sem nem uma credibilidade, onde eu fosse era uma " que coisa fofa", "nossa, você é tão fofa", "posso apertar", entre outras. Com isso eu fui me "traumatizando", pois tudo o que eu fazia se tornava fofo, eu poderia dizer que alguém estava passando mal, que ninguém ia entender só falar " haa ". E foi ai que eu mudei o cabelo, de enrolado para liso.O peso, comecei a emagrecer.  Altura eu não poderia fazer muito, então eu me deixava levar, " não posso jogar voleibol ","não posso fazer aquilo", não posso dirigir", e graças a Deus isso mudou.



Como eu falei, o tempo te faz amadurecer, e você entende suas limitações, no meu caso eu não quis saber, fui , fiz, e continuo fazendo, sem medo. Comprei um carro pequeno, assim eu posso dirigir com facilidade, se quero parecer mais alta, uso um salto 15, ( sim, tenho bastantes saltos), e se eu quiser fazer qualquer coisa eu posso, e você também, não é a altura que vai nos impedir. Se tem vontade, não deixe as limitações te atrapalhar, use elas ao seu favor, como motivação.

Recentemente o mundo se chocou com, Simone e Simaria. Duas mulheres empoderadas, cantoras, lindas, com exatamente 1,52 de altura. Quer exemplo melhor do que o delas? Até então ninguém sabia disso, pois na TV, tudo se parece maior, e só nos demos conta da altura quando as mesmas se apresentaram  no Festeja Brasil ao lado de Pablo Vittar, onde deu pra notar bem a diferença.




No caso delas , posso está errada, mais sofreram bastante, e mesmo assim continuaram, e hoje são as famosas " Coleguinhas ", onde todo mundo respeita e escuta.
E ai, você vai continuar reclamando da sua altura, ou vai fazer sem medo ? Piadas como : "cabide", "como você encontra sapatos com o seu número","cuidado para não se perder","nossa, eu te daria bem menos idade","Da vontade de pegar no colo", etc. Infelizmente existem, devemos deixar pra lá e seguir a nossa vida com o que nos faz feliz, pois quanto mais se fala, briga, nada se resolve.


#SOUBAIXINHASIM 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.