EXPLORE SEU LADO AVENTUREIRO


AS FÉRIAS ACABOU, MAS AINDA DA TEMPO DE SE AVENTURAR!


Quem hoje em dia acorda e a primeira coisa que faz é pegar o celular ? Eu sou essa pessoa, mal eu abro os olhos e já estou com o celular na mão para saber o que acontecendo em quanto eu estava dormindo. Depois de checar todas as redes sociais, então eu levando e começo me arrumar.

Pensando nisso, eu resolvi fazer uma lista de trilhas e parques, para você bombar nas redes sociais, deixando seu feed mais atraente. Se você não curte foto, rede social, não se preocupe, você pode conhecer esses lugares para relaxar, ter um contato com a natureza, fugir um pouco da poluição.








ESSA LISTA É  DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E MUNICÍPIO.


  • MIRANTE DOIS IRMÃOS 

Localizado no bairro do Leblon, em plena região metropolitana do Rio de Janeiro. O Parque Natural Municipal Penhasco dos Irmãos, é de fácil acesso para quem quer admirar a cidade .Localização - Rua Aperana, s/n - Leblon - Rio de Janeiro. Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Terça à Domingo : 08h às 17h.


  • COSTÃO DE ITACOATIARA

A trilha do Morro do Costão de Itacoatiara, é considerada de dificuldade média, pois apesar de ter apenas 2km de comprimento ( ida e volta ) e 217 metros de altitude, possui trechos íngremes e exige condicionamento físico .Localização -  O início da trilha fica no final da Rua das Papoulas , 222 , Niterói - RJ, onde há uma entrada para o Parque Estadual da Serra da Tiririca.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias de 08h às 17h. 


  • PARQUE DA CIDADE - NITERÓI 
O Parque da Cidade é uma área de proteção ambiental, cuja altura média é de 270 metros, na cidade de Niterói/RJ. O parque possui um mirante, onde podem ser vistas as praias de Piratininga, Itaipu, Camboinhas, São Francisco, Jurujuba, Charitas e Icaraí. Existem duas rampas propícias para prática de voo livre, frequentemente usada pelos praticante de Parapente e outros.Localização - Estrada da Viração, s/n -  São Francisco , Niterói/ RJ.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias de 08h às 18h.



  • PEDRA BONITA

A pedra Bonita é localizada no Parque Nacional da Tijuca, na Cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente entre a Pedra da Gávea e os bairros de São Conrado e Barra da Tijuca. Localização - Estrada da Cascatinha / Parque Nacional da Tijuca / RJ.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias de 08h às 17h.



  • PEDRA DO TELÉGRAFO

A primeira parte da trilha é considerado a mais exaustiva e a menos agradável, pois é uma trilha "urbana", seguindo em meios às casas, subindo por ladeiras e degraus de concreto. Da Montanha é possível observar as Praias Selvagens de Guaratiba, Praia de Grumari, Pedra do Pontal e Pedra da Gávea.Localização - Barra de Guaratiba , Rio de Janeiro.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias de 08h às 17h.


  • PEDRA DA LUA - RIO DE JANEIRO

A pedra da Lua fica localizada na Praia do Inferno, onde após uma trilha maravilhosa, você poderá desfrutar de uma praia paradisíaca. A Pedra tem esse nome, pois possui uma erosão na pedra onde é possível entrar e sair .Localização - Grumari, Rio de Janeiro.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias.



  • CAMPO DE SÃO BENTO -NITERÓI

O parque de São bento, é uma área verde no Bairro de Icaraí, no Município de Niterói, estado do Rio de janeiro. É um local ótimo para passear com a família ou sozinho.Localização - Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/n - Icaraí - Niterói/RJ.Ingressos - Não há cobrança de ingressos para entrar na Unidade.Dias de funcionamento - Todos os dias de 08h às 19h.


APROVEITE AS BELEZAS NATURAIS DE SUA CIDADE, É DE GRAÇA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

.