O QUE É SER MULHER ?


SER MULHER É SER DONA DE CASA? SER MULHER É SER INDEPENDENTE? SER MULHER É QUERER TER FILHOS? SER MULHER É SER BONITA ? 

Ser mulher é ser tudo isso e mais um pouco. Ser mulher é ser quem você quiser ser, fazer as suas escolhas. Trabalhar, casar, ter filhos, dirigir, ter um bom emprego, ser MARINHEIRA, ser uma pessoa ativa na sociedade.

Preste há completar 20 anos, eu hoje posso afirma que não entendo nada da vida ainda, que preciso me descobrir, preciso fazer o que eu sempre quis e quero, pois  minha mãe, amigos, a sociedade me reprimiu por alguns anos. Fui criada em uma sociedade MACHISTA, posso dizer assim, onde a mulher deve ser submissa ao homem, fazer o "trabalho", de casa, (cozinha, passar, lavar ...). E eu nunca aceitei isso, e não sabia os motivos. Brigavam comigo pois eu tinha que fazer as coisas de uma MULHER. E eu sempre gostei de jogar bola, e claro que eu não poderia nem pensar em jogar, e quando jogava era uma briga e aquela famosa frase era livre," é um muleke macho", " é menino ou menina ?".  Eu cresci com isso, "Devo ser dorna de casa", "não posso jogar bola", "não posso andar de skate", "não posso dirigir".

Aos 15 anos, eu entre para o famoso Curso Normal ( Formação de Professores), e lá eu abri meus olhos, percebi que eu posso sim gostar de rock e ser mulher, posso sim escutar funk e ser mulher, posso gostar/ter  cabelo curto e ser mulher. Então eu parti pra tesoura, cortei o cabelo na nuca, liso escorrido, e me sentindo bem comigo mesma. Depois eu percebi que posso sim usar tênis e continuar sendo mulher, posso usar roupas confortáveis e ser mulher.

Aos 17 anos, eu entrei pra Faculdade, e eu percebi que eu posso ser tudo isso e mais um pouco. Posso andar de skate e ser mulher, posso jogar a minha queridinha bola, e Continuar sendo mulher. Posso usar meu cabelo da forma que eu quiser, liso, enrolado.Com isso eu deixei de usar progressiva para ter o meu cabelo, que no caso é cacheado.

 Agora eu percebi que posso dirigir, ser independente, jogar bola, surfar, estudar, cortar grama, lavar carro, trocar pneu, e tudo o que eu quiser e continuarei sendo mulher, e como qualquer outra pessoa com direitos e deveres. Não vou deixar de fazer o que eu gosto, porque isso não é coisa de mulher, ou todo mundo vai olhar, ou vai ficar feio pra você, e qualquer outra coisa que pensam.

Esse é um pequeno resumo da minha trajetória, esqueci de falar que mulher tem que ser "magra ", e ainda bem que esqueci disso, pois não sou, e nem serei, até por que meu bio tipo de corpo é volumoso. Deixa esse assunto para outro post.

Você mulher que está lendo isso, não importa que idade, nacionalidade, religião, você pode fazer o que você bem entende, não deixe que ninguém tirei isso de você. Não é passar por cima de ninguém, é fazer o que sente bem. Casamento, relacionamento, que existe 1 só falando e não 2, entende-se que alguém está deixando os sonhos de lado, isso é injusto.

Sonhe, conquiste, vá ao cinema sozinha, peça uma pizza e veja Netflix, saia para corre na orla da praia, chame amigos para andar de bicicleta e se ninguém quiser vá sozinha mesmo.Não coloque expectativas em cima de outra pessoa, pois como você ela é frágil e pode um dia quebrar .


Deixe seu comentário aqui, quero saber sua história, como foi a sua infância/Adolescência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.