FALTA DE INFRAESTRUTURA


ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, QUEM NUNCA FICOU PRESO EM UM CONGESTIONAMENTO ?


Quando criança tudo é novo, tudo é novidade, e se falando de ônibus, parece que estamos falando de um parque de diversões. Eu sempre gostei de viajar, e isso sempre foi constante na minha vida. Hoje aos 20 anos, eu percebo que tudo mudou tão rápido. O número de pessoas(crianças,adolescentes..) aumentou notoriamente e as cidades infelizmente, não acompanhou esse crescimento.

Um caminho que normalmente eu fazia em 30/40 min, hoje eu faço em , 01h a 02h, todos os dias , tanto de carro, quanto de transporte público.

E não é culpa sua, se por acaso você se atrasar porque estava no trânsito, isso eu esto falando, as empresas e comércios não estão nem ai.

Andei pesquisando e percebi duas coisas:

I - Populações que moram afastadas das grandes cidades, estão deixando as suas casas em busca de emprego e condições de vida melhor. Quando chegam, percebem que não é tão simples assim, mais mesmo assim persistem, pois o sonho continua. Com isso parentes e vizinhos , percebem que dá certo fazer esse sacrifício e saem de suas casas para buscar o melhor para suas famílias. Percebe que um vai puxando o " barco" e quando se vê, já está em alto mar.

Infelizmente as cidades não se adaptam a essas mudanças e vira um caos .

II - Jovens e Adolescentes, estão tendo filhos na faixa de 15 à 16 anos, e não para em apenas um, tem o segundo, terceiro. Muitas família hoje no Brasil possui uma faixa de 3 a 4 filhos, chegando ao 5º Filho. E Mulheres desacreditada em sua gravidez, sonhando com o seu filho, partem para inseminação artificial, com aproximadamente  35 à 47 anos, e sem desisti do sonho, a família cresce.


Será que escolas, Hospitais , estão preparados para esse número de criança de já nasceu e vai nascer?


São questões que devemos pensar, e em quanto não podemos fazer muito para mudar essa situação, eu preparei uma Playlist maravilhosa para você ficar presa no trânsito em grande estilo.


https://open.spotify.com/user/raiany132/playlist/3WejWpzaPbu7KzZTuPo5RL?si=vLlOjb8ASyuz1QHjWO8OJw



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.