NÃO HÁ UM SÓ DIA


TODOS OS DIAS DEVEMOS CELEBRAR O RESPEITO, HÁ ÉTICA E MORAL DE TODO CIDADÃO. 

Todos os dias mulheres, homens, crianças, são assediadas, maltratadas e em muitos casos mortas. E que bom que existe um 8 de Março, para lembrar a população disso. Sabendo disso, o que você faz, o que os governantes fazem para mudar essa situação? Aprendi uma coisa : " Não está me atrapalhando, porque eu irei mexer nisso ? ". Essa foi uma das grandes e maravilhosas frases que eu ouvi. Maravilhosa não sei onde, pois quando é alguém da sua família, você quer matar, coloca a culpa em tudo e todos. Em quanto não acontece com pessoas próximas de nós, sentimos na obrigação de não falar no assunto, de nem questionar a situação. Feliz dia Internacional da Mulher.


Dia Internacional da MULHER - teria surgido à partir de uma incêndio em uma fabrica têxtil em Nona York em 1911, quando cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.  Em 25 de Março daquele ano, marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século. Desde o final do século 19, organizações femininas se movimentaram em prol da jornada de trabalho , que era de aproximadamente 15h diárias e os salários medíocres. Movimentados pela Revolução Industrial, levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil.


A partir disso, mulheres vem movimentando empresas, governos, cidades, em buscar de direitos e respeito.

Para comemorar esse dia , a Netflix liberou a Segunda temporada de Jessica Jones , e se ainda não assistiu , corre. Veja o Treiler :




Mais sobre mulheres, agora é sobre Demi Lovato. Ela fez um vídeo para a Vogue, mesmo que você não goste dela, ou nem conheça, é bem interessante você assistir. Entender que todos nós somos "iguais", que muda é os acessório.


Deixe seu comentário, o que é ser mulher pra você ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.