II GUERRA MUNDIAL - BOTA


UMA BOTA CONTA MIL HISTÓRIAS!

Quem tem um pai, irmão, alguém que já serviu/serve, as Forças Armadas, Policial, Guarda de trânsito, enfim, áreas que utilizam o coturno como uniforme, presenciou algumas reclamações sobre o incomodo que essa bota causa, em muitos casos, acabam com os pés deixando muitas bolhas e feridas, além do peso.

Foi por esses motivos, que uma belo dia um Ex médico do Exército alemão, durante a II Guerra Mundial resolveu criar a bota conhecida hoje como ,DR.Martens. Em 1945, enquanto estava de licença machucou o tornozelo e percebeu que as botas militares era muito desconfortáveis e então planejou melhorias para as botas, com um couro macio e solas com amortecimento.

No começo, ele não teve muita sorte com as vendas, e foi com o tempo que ele foi conhecendo pessoas que se interessaram pelas botas e foram se tornando sócios. Até que um dia, as primeiras botas Dr.Martens foram lançadas no Reino Unido, em 1 de Abril de 1960, e está em funcionamento até hoje.

As primeiras botas a serem confeccionadas, grande parte foram para mulheres que trabalhavam na Guerra e utilizavam em casa, para Serviços domésticos. Ao longo dos anos, os trabalhadores como Carteiros, policiais e operários, fizeram o uso da bota. Entre eles, a bota se tornou muito popular entre os integrantes do movimento PUNK ROCK - Britânico, e hoje é acessório indispensável no armário.

Sendo um produto estrangeiro, sabemos muito bem que os impostos não colaboram à nosso favor, então se você hoje quiser adquirir esse produto, é necessário desembolsar em média R$ 1,800,00 á R$ 2 Mil reais, em alguns sites onlines, passa desse valor.

Se alguém quiser me dar de presente eu estou aceitando, enquanto isso eu fico só admirando as fotos mesmo. Se você está á procura de uma bota de conforto e qualidade, além de uma estética linda, essa  é a bota , recomendo muito. Aqui no Brasil eu só vi duas mulheres usando, a primeira foi a Maju Trindade e a outra foi a Dani Noce.

Maju Trindade
Maju Trindade - 

Dani Noce
Dani Noce -


ATUALMENTE EXISTEM DIVERSOS MODELOS !
Para conferir mais, visite o Site e aproveite 10% de Desconto com o código: SALE10

OS DOIS MAIS COMPRADOS :


Dr.Martens - vermelho


Dr.Martens - preto.



O que achou da Bota Dr.Martens ? Deixe aqui nos comentário a sua opinião, e qual modelo você compraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.