CULTURA DE VEÍCULOS SOBRE RODAS


DESDE OS PRIMEIROS MOMENTOS DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE FORMOU-SE UMA CULTURA, NELA ESTÁ A BICICLETA.

Carroças, Carruagens, carrinhos de mão e outros veículos existem muito antes do surgimento de um veículo de duas rodas, que conhecemos como bicicleta. É muito possível que bicicletas, usadas como brinquedos, tenham existido antes mesmo do surgimento da bicicleta funcional.

Desde o início da criação do homem, objetos de locomoção fazem parte da história,  a tecnologia nos permite avançar-mos cada vez mais, assim criando carros e outros meios de se " economizar " tempo.

A mais antiga das bicicletas foi chamada em seu país de origem, a França, de " cavalinho de pau ". Este precário e significativo meio de transporte que surgiu na cidade de Paris em 1818. A primeira ideia/modelo, não possuía pedais e provocava muito cansaço em quem andava, pois você tinha que impulsionar com os pés, além do peso que se dava pelo material que foi usado na construção.






Com o decorrer dos anos, as cidades e os meios de transportes torou-se uma necessidade, cidades e metrópoles se tornaram um caos, trânsito, falta de ônibus, Trens, tarifas muito caras, o que você levava 15 min para chegar em um determinado lugar , hoje leva-se 30 min, ou mais.

hoje em dia as pessoas estão trocando o conforto pela praticidade. Em Niterói/Rj, por exemplo em cada 10 pessoas 4 estão optando por o uso da bicicleta. As ciclovias e espaços urbanos estão se adequando cada vez mais as necessidades das pessoas.

É claro, cada um tem a sua necessidade, mas se você tiver a oportunidade de trocar pelo menos uma vez o Carro/ônibus pela bicicleta, você está melhorando não só a sua saúde mental, corporal, mas de uma cidade inteira, pois a mudança começa por você.

* bicicletário de Niterói/RJ *

Bom, não sei se em sua cidade tem, mas aqui em Niterói/Rj, temos um Bicicletário na Praça Araribóia - no Centro, ao lado das Barcas e Terminal Rodoviário. Onde você pode deixar a sua bike e ir trabalhar sem medo. A ocupação é de 240 vagas e não é cobrado nada, só um valor simbólico.

Mas se quiser ser prático e andar por ai sem se preocupar com transporte, que tal escolher um modelo de bicicleta que tem a sua cara, como por exemplo as bicicletas dobráveis.

* imagem retirada da internet *

São leveis, práticas e cabem na mochila. O preço varia de R$800,00 a R$1,500,00 , se for pensar não é caro, pois sabendo escolher você terá um produto por muitos anos e que você irá usar bastante onde quiser.

* imagem retirada da internet *

Que tal você tirar sua bicicleta do armário e sair pedalado pela cidade, descobrindo a cidade com outro olhar. Se for o caso, já pensou em comprar uma ? Pesquise bem e se jogue ou melhor, pedale.

Deixe aqui seu comentário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.