LIBRAS NO FBI



LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS), É UTILIZADA PELA MAIORIA DOS SURDOS COMO MEIO DE COMUNICAÇÃO.

 A serie de TV Americana - Quantico, acompanha a vida da Jovem  recruta do FBI " Alex Parrish ", que é interpretada pela a triz Priyanka Chopra , e de seus colegas de treinamento na academia em QUANTICO. A série acompanha os dramas, mistérios, romances, que acontecem no decorrer do tempo.

Atualmente a Série compõe 3 temporadas,sendo a última a ser exibida, pois não haverá renovação de contrato. E nesta última temporada tivemos uma surpresa que é a participação de uma atriz Surda.

A atriz Marlee Beth Matlin , é surda desde os seus 18 anos , e é a única atriz surda a ganhar o Óscar por melhor atriz, em um papel principal. Na trama de Quantico ela interpreta a personagem, " Jocelyn Turner" uma Agente do FBI. Destaca-se em todas as cenas, com grande papel no desenrolar dos casos.

É muito importante destacar que a deficiência não é uma limitação, na série mostra o Surdo, mas a Sequeira, o Síndrome de Down, podem sim fazer parte da sociedade como cidadões ativos, entre outras deficiências.

Alex Parrish - Priyanka Chopra

A Libras popularmente conhecida, é a forma, sinais, combinações, expressões que o Surdo tem de se comunicar com o mundo, com o próximo. Pode-se variar de acordo com Regiões, Países, idioma, vale lembrar que não é preciso ter conhecimento da libras para se comunicar com um Surdo, basta você se expressar e querer ajudar.

A terceira temporada de Quantico ainda não está disponível no Netflix, mas em alguns sites piratas você encontra. No total são 13 episódio. Se você ainda não assistiu a 1 temporada, então corra, pois é uma ótima série, eu recomendo.



Alex Parrish - Priyanka Chopra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.