CHEGOU NA CASA DOS 3 E AGORA ?


VOCÊ CONSEGUE SE IMAGINAR COM 30 ANOS? JÁ PAROU PARA PENSAR NESTE ASSUNTO?

Recentemente eu presenciei um caso de " egocentrismo ", e " pirraça  ", de um adulto de 30 anos, e isso me assustou bastante, então resolvi escrever sobre.

- História - Fictícia

Era uma vez a Sandra, mulher bela, de cabelos escuros e longos, com rosto angelical e com sorriso encantador. Um dia ela encontrou o Carlos, um Rapaz alto, Negro, de cabelos escuros , que se apaixonou só pelo olhar da Sandra. Essa narração acontece em pleno Carnaval dos anos 80.

Como eu havia falado, a Sandra encontrou o Carlos, que se apaixonou imediatamente sem pestanejar e assim passaram os 3 dias de Carnaval juntos.

Pois bem, o que aconteceu depois do Carnaval ? Sim, ela ficou grávida do seu primeiro filho. Sandra sendo mãe de primeira viagem ficou desesperada, pois só tinha visto aquele homem 3 dias, e agora , como ela iria falar para a mãe e familiares. Foi ai que, ela procurou ele por todos os lugares e descobriu que ele morava próximo da casa dela. Decidida a ficar com ele, Sandra foi até ele e contou o que havia acontecido. Carlos então ficou louco e desesperado, mas aceitou se casar com a Sandra e ter o filho com ela.

O tão sonhado filho, ou não né, chegou. Foi o dia mais feliz para ela. Já para o Carlos nem tanto, ele queria uma filha. Depois que o filho nasceu o Carlos se tornou Alcoólatra e teve que ser internado em uma clínica para pessoas dependentes químicas.

O Pedro Nasceu, lindo, forte, o primeiro neto da família. Teve tudo o que queria, foi babado e desejado por todos.

O Pedro cresceu, hoje com 30 anos ele continua sendo o queridinho da família, e quando não consegue lidar com suas frustrações ele, grita, bate, xinga, ofende quem tiver na frente , tudo porque ele não conseguiu o que queria ou recebeu um NÃO, como resposta. 

- ilustração com bases reais -

Agora você imagina, esse Homem , hoje com 30 anos, na flor da idade, com família, filha, e não sabe aceitar um não como resposta. Não quero ofender ninguém, mas a culpa foi total da família, pois sendo o primeiro neto, primeiro filho, não deram limites a ele.

Hoje em dia, cresce a cada minuto o número de casos de adolescentes, jovem, adultos, com problemas sérios, onde não conseguem ficar em um emprego, ter amigos, viver em sociedade, tudo por conta dos país. A escola  tems suma importância neste caso, mas é a Família que deve reger esse assunto.

Agora você, mesmo que não tenha filhos, mas já presenciou alguma vez uma cena dessa, com sobrinhos, afilhados, que seja. entenda o que você deve fazer, para que a Criança não chegue na fase adulta com esses problemas.



O que fazer?
A psicóloga dá algumas dicas para lidar com crianças que estão fazendo birra ou manha constantemente. Confira:

  • Tenha controle da situação. Lembre-se: quem sabe o que é melhor para as crianças são os adultos e não elas.
  • Seja firme. Não volte atrás em uma decisão. A criança precisa confiar e sentir-se segura com a decisão do adulto.
  • Não sofra. Saiba que dar limites é positivo para a criança. Uma criança mimada é manipuladora e sabe o “ponto fraco” dos pais. Não caia no jogo.
  • Fuja do consumismo. Não tente compensar o tempo que você passa fora com presentes. O que vale é a qualidade do tempo também, portanto, presentes, só em datas especiais.
  • Dê tarefas para que as crianças cumpram de acordo com a idade e maturidade delas. Estimule a independência.
  • Faça combinados e mantenha as regras.Antes de sair de casa para um passeio, lembre os acordos da família: nada de birra, manha ou pedir para comprar alguma coisa. Não dá para fazer tudo o que as crianças querem, isso prejudica um crescimento saudável!



Espero que eu tenha ajudado eu pelo menos tenha tentado. Dizer NÃO, é educar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.