BROWNIE DO LUIZ - RECEITA




UM "BOLO QUE NÃO CRESCE" OU " UM BOLO SOLADO".


Diversos Sinônimos poderão ser  dados ao Brownie, mas uma palavra o define: Chocolate. Podemos colocar, Castanha, amêndoas, fazer brownie Fitness, só não podemos tirar o Cacau. O grande conhecido pelo menos aqui no Rio, é o Brownie do Luiz, que de uma receita simples e barata, tornou-se uma empresa grande e que mudou a sua vida financeira e pessoal.

Confesso a vocês que para entrar no mercado alimentício hoje em dia, é um pouco complicado, mas não é impossível. Doces, Bolos, Comidas Fitness, cada vez mais vem atraindo o público, ou melhor falando, COMIDA E ROUPA, sempre tem espaço para mais um.

Vou te dar 3 Dicas que me motivaram a vender Brownie da faculdade e contar a minha experiência.

 1- PRODUTO: 

Não basta você copiar uma receita na internet e fazer, é necessário que você crie a sua própria receita, de o seu toque para fazer a diferença, pois massa de Brownie todo mundo faz, mas ninguém faz igual a sua.  Ex.: na receita inicial, pediu que você coloca-se 3 colheres de achocolatado, então você mudou por cacau, Nescau, Chocolate Picado, Essência de Chocolate- Baunilha, Açúcar Mascávo, enfim, à uma diversidade de ingredientes que você pode acrescentar na massa para ter a sua cara.

2- EMBALAGEM:

Além da Massa do Brownie ter a sua cara, você precisa ter uma embalagem bonita, uma MARCA, onde a pessoa irá de identificar não só pelo sabor, mas também pelo acabamento do produto. Sabe aquela história, " antes de tudo comemos pelos olhos!". Você pode até ter um BROWNIE delicioso, porém, se não tiver bem embalado, um Nome que chame atenção, número para contato, só o produto não chama atenção e nem vende.

3 - DIVULGAÇÃO:


Acabou aquela história de vender " Boca a Boca ", hoje em dia as pessoas estão interligadas virtualmente, se você está começando um negócio e não está ligada na Rede Social, você provavelmente não torna-rá esse trabalho lucrativo, pois as pessoas querem ter o que as outras tem, e é assim que a divulgação começa. Uma compartilha para a outra, posta na internet, comenta onde vende e em muitos casos, compram Online. Para vender, tem que saber convencer.

Mídias Sociais Mais usadas atualmente:

º Instagram;
º Facebook;
º Twitter;
º Youtube;
º Whatsapp.

Você deve ter todas as Redes e principalmente está ativo em todas elas, comentando, postando sempre coisas novas, adicionando anúncio, mas você deve ser MUITO BOM em uma.

_____________________________________________________________________________

Pois bem, esses foram os 3 Passos que comecei fazendo para vender os meus Brownies. O objetivo principal era vender na faculdade e hoje já vendo em outros lugares, onde minha mãe trabalha por exemplo.

No primeiro dia eu vendi 1. No segundo dia eu vendi 2. E assim eu comecei, cada dia pulando um degrau, não estou 100% nas vendas, pois é necessário um investimento inicial, mas é o começo e  pode ser o seu também. Não desista, acredito que tudo que fizemos com amor é prazeroso e lucrativo.



- I N G R E D I E N T E S -

- 4 ovos;
-  1 xícara de açúcar;
- 200G de chocolate meio amargo(ao leite);
- 3 colheres de margarina;
- 1/2 de chocolate em pó;
- 1 pitada de sal.

- M O D O   D E   P R E P A R O -


  • Derreta o chocolate meio amargo(ou de sua preferência), em banho maria ou no microondas. Reserve.
  • Bata os Ovos e o açúcar até esbranquiçar. Acrescente logo em seguida uma pitada de sal.
  • Junte o chocolate derretido já frio, a mistura dos ovos com o açúcar, com o chocolate em pó e a farinha de trigo.
  • Unte a forma com Manteiga e polvilhe o fundo com Chocolate(em Pó), para que não fique esbranquiçado o fundo do brownie, quando estiver pronto.
  • Leve ao forno pré-aquecido por 180º , aproximadamente por 30 min, ou até formar uma "casquinha", por cima. 



* resultado*


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia antes de fazer seu comentário
- Os comentários do blog são moderados.
- Só publique comentários relacionados ao conteúdo do artigo.
- Comentários anônimos não serão publicados.
- Não coloque links de artigos de seu blog nos comentários, para isso utilize o campo url.
- Os comentários não refletem a opinião do autor.

.